Galápagos traz ao Brasil o jogo japonês The Number

Misturando mecânicas de blefe, risco e adivinhação, board game chega ao país no próximo mês de maio. Vem conhecer!

A Galápagos, acaba de anunciar globalmente uma novidade aos fãs dos jogos minimalistas japoneses. No próximo mês de maio chega às lojas o The Number, um board game misterioso que une as mecânicas de blefe, tomada de risco e adivinhação, em uma contagiante competição numérica.

Hisaki Hayashi, designer japonês reconhecido pela criação de famosos jogos como Trains, Rolling Japan, Yokohama e Metro X, é também o responsável pelo projeto extremamente imaginativo de The Number.

A dinâmica do jogo

Indicado para maiores de oito anos de idade e voltado para três a cinco participantes por partida, The Number não é um jogo de matemática, mas sim, de estratégia. Ele é jogado em duas rodadas de cinco turnos cada, durante as quais todos jogam ao mesmo tempo.

A cada turno, todos escrevem secretamente um número de zero a 999 em seus quadros e os revelam ao mesmo tempo. Depois, é preciso alinhar os números do maior para o menor (de cima para baixo). Começando pelo maior número, deve se verificar se o seu número foi aprovado ou eliminado.

Ele será aprovado se não tiver dígitos iguais com nenhum dos números abaixo dele. No entanto, se tiver pelo menos um dígito em comum com algum dos números abaixo dele, o participante é eliminado. Se o seu número for aprovado, o jogador ganha o número de pontos equivalente ao primeiro dígito do seu número. Em seguida, o participante deve riscar os dígitos que usou na sua placa, não podendo usá-los pelo resto da rodada.

Depois de vários turnos, as opções são reduzidas, tornando cada decisão ainda mais estratégica. Após duas rodadas, o jogador com a maior pontuação ganha o jogo.

Curtiu? Então garanta o seu nas lojas especializadas e Amazon à partir de maio.

LEIA MAIS SOBRE GAMES

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!