Escolha uma Página

Um dos romances mais aclamados de Isaac Asimov está ganhando vida. Estamos falando de FUNDAÇÃO, a obra de ficção científica ganhadora do prêmio Hugo de “Melhor Série de Todos os Tempos”.

E agora, faltando poucos dias para sua estreia na APPLE TV+ trouxemos aqui TUDO que você precisa saber sobre a adaptação

TRAMA

Os romances da Fundação narram o declínio de um vasto império galáctico e os esforços de um matemático para salvá-lo.

A série gira em torno de uma descoberta importante feita por Hari Seldon usando a ciência de ponta da psico-história: que o Império Galáctico cairia, mergulhando a humanidade na Idade das Trevas. Quando Seldon descobre esse fato, já é tarde demais para evitar o fim do império. Mas Seldon acredita que pode ser possível salvar a humanidade como um todo, estabelecendo uma “fundação” onde a ciência e a cultura podem ser preservadas. Embora isso não impedisse a Idade das Trevas, poderia encurtá-la para apenas mil anos. Isso ainda pode parecer muito tempo, mas é significativamente menos do que a alternativa.

Claro, como geralmente acontece quando alguém prevê um futuro catastrófico, as previsões de Seldon não são bem recebidas pelo governo imperial. A dinastia governante teme o futuro que Seldon prevê e o vê como um charlatão ou falso messias. O que se segue é um complicado jogo de estratégia entre Seldon e o Império.

Os romances originais inspiraram muitas das franquias de ficção científica mais populares, incluindo Star Wars . Então as expectativas são altas e este é um programa que você definitivamente precisa conferir se você é um fã de ficção científica.

ONDE SE ENCAIXARÁ A HISTÓRIA?

Os romances da Fundação de Asimov começam aproximadamente no ano 47000 CE / AD. Neste ponto, a humanidade deixou a Terra e estabeleceu um enorme império que abrange toda a Galáxia da Via Láctea. Na verdade, já faz tanto tempo que os humanos deixaram nosso mundo natal que ninguém se lembra onde a Terra realmente está e, de certa forma, o planeta é quase um mito.

A história começa nos anos de crepúsculo do futuro Império Galáctico. Espera-se que o show cubra uma linha do tempo de mil anos, durante os quais Hari Seldon prevê que o Império Galáctico chegará ao fim. Portanto, é realmente uma grande quantidade de tempo e espaço para situar a história, com incontáveis ​​mundos e séculos reais de eventos para escolher.

PRODUÇÃO

A série foi criada por David S. Goyer e Josh Friedman. 

A produção do programa começou na Irlanda em março de 2020, e foi interrompida devido ao COVID-19, sendo retomada em 6 de outubro do mesmo ano. Em janeiro de 2021, Goyer anunciou que a produção seria transferida para Malta após a quarentena e receber isenções especiais do governo de Malta para o elenco e membros da equipe.

As filmagens continuaram em Malta até fevereiro de 2021. O show também foi filmado nas Ilhas Canárias.

Os episódios da primeira temporada foram dirigidos por uma equipe de diretores aclamados, incluindo Alex Graves, Rupert Sanders, Jennifer Phang e Roxann Dawson.

TRAILERS

ELENCO

Os membros do elenco da Fundação que foram revelados até agora são Jared Harris, Lee Pace, Leah Harvey, Laura Birn, Cassian Bilton, Terrence Mann, Alfred Enoch e Lou Llobell.

EPISÓDIOS

Foram encomendados 10 epsiódios, e os mesmos serão lançados semanalmente.

 

FUNDAÇÃO estreia em 24 de setembro no APLLE TV+ com dois episódios

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES