Fortnite tem mais de meio milhão de playlists no Spotify

Buscas relacionadas ao game cresceram 36% nos últimos três anos; Brasil é o país que mais busca pelo tema

Dono de uma das principais comunidades gamers no mundo, o Battle Royale do Fortnite completa seis anos no próximo dia 24 de setembro. No Spotify, o game já conquistou mais de meio milhão de playlists com o nome do jogo criadas por usuários.

Entre as playlists criadas por usuários brasileiros, o rap, pop rap e rap melódico se destacam como os gêneros mais adicionados, seguidos de hip hop e trap. Travis Scott é o artista mais adicionado pelos usuários tanto brasileiros quanto no resto do mundo. Roddy Ricch e DaBaby seguem a lista dos mais adicionados por aqui, enquanto Drake e Juice WRLD completam o TOP 3 de mais adicionados em playlists de usuários globalmente. Entre as faixas mais escutadas nas playlists de usuários relacionadas à Fortnite no Spotify estão STAY, por Justin Bieber e The Kid LAROI, SICKO MODE, por Travis Scott, e Fortnite Squad, por Beepex.

Globalmente, as buscas pelo termo ‘Fortnite’ cresceram 36% nos últimos três anos, sendo os Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Austrália e Canadá os cinco países que mais buscam pelo termo na plataforma. O Brasil, que está entre os TOP 20 países que mais busca pelo game, ocupa a primeira posição quando se trata de América Latina, à frente de Argentina e Chile.

Confira abaixo os dados relacionados a Fortnite no Spotify:

Artistas mais adicionados em playlists de usuários sobre Fortnite no Spotify no mundo em 2023 (jan-jul):

  1. Travis Scott
  2. Drake
  3. Juice WRLD
  4. XXXTENTACION
  5. DaBaby

Músicas mais escutadas em playlists de usuários sobre Fortnite no Spotify no mundo em 2023 (jan-jul):

  1. STAY, por Justin Bieber e The Kid LAROI
  2. SICKO MODE, por Travis Scott
  3. Fortnite Squad, por Beepex
  4. Rolex, por Ayo & Teo
  5. ROCKSTAR, por DaBaby e Roddy Ricch

LEIA MAIS SOBRE SPOTIFY