Folhas de Outono chega em janeiro na MUBI

Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes, o novo filme de Aki Kaurismäki é estrelado por Alma Pöysti e Jussi Vatanen, e chega à plataforma em 19 de janeiro

Alma Pöysti e Jussi Vatanen em Folhas de Outono

A MUBI anuncia a estreia exclusiva da história de amor esperançosa e atemporal de Aki Kaurismäki (O Porto, O Outro Lado da Esperança), FOLHAS DE OUTONO. Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes 2023 e selecionado pela Finlândia para concorrer ao Oscar® de Melhor Filme Internacional, o filme chega à plataforma em 19 de janeiro.Ambientado na atual Helsinki, FOLHAS DE OUTONO conta a história de Ansa (Alma Pöysti) e Holappa (Jussi Vatanen), duas almas solitárias que, após um encontro casual em um bar de karaokê, enfrentam vários obstáculos no seu relacionamento. De contatos perdidos a endereços errados, alcoolismo e um charmoso cachorro de rua, o caminho da dupla para a felicidade é tão agridoce quanto delicioso.

Filmada no estilo tipicamente lúdico e idiossincrático de Kaurismäki e com seu senso de humor sagaz e seco, essa  tragicomédia romântica é ao mesmo tempo um tributo amoroso aos contemporâneos favoritos do cineasta e um lembrete oportuno da potência da experiência de ir ao cinema.

Folhas de Outono estará disponível a partir de 19 de janeiro na MUBI.

Leia mais sobre os conteúdos MUBI

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok
Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉