Escolha uma Página

House of the Dragon em breve estará entre nós. Baseada nas crônicas de George R. R. Martin, explorará os eventos de 200 anos antes dos acontecimentos de GAME OF THRONES, explorando a história da Casa Targaryen. 

Os que nunca leram as obras de Martin, talvez possam se sentir perdidos, por isso listamos aqui alguns fatos sobre ‘Fogo e Sangue’ que é o arco em que se baseia a série para te preparar!

Os Targaryens de Valyria

A antiga Valyria era a maior e mais poderosa cidade do mundo explorado. Valyria era um foco de conspiração política, alianças secretas, traições e assassinatos. Os Targaryen não eram uma força importante entre os senhores dos dragões, pois cada clã manobrava pelo poder político. Seriam necessários os resultados da catástrofe natural e a determinação de Aegon, o Conquistador (e dragões) para transformar os Targaryen em reis e rainhas.

A Profecia

A única razão pela qual a linhagem Targaryen sobreviveu foi devido à previsão de Daenys Targaryen, filha solteira de Lorde Aenar Targaryen.

A pedra do dragão

Em virtude da profecia, e os Targaryen em 114 aC, transferiu tudo para a Pedra do Dragão.

Alianças

A mudança acabou sendo incrivelmente tática e estratégica pois os Targaryens formaram alianças com os Valaryons de Driftmark e os Celtigars de Claw Isle e juntos eles controlavam grande parte do comércio que passava pelo Mar Estreito.

Aegon

Pelos fãs da obra de George R.R. Martin, é considerado o melhor personagem de House of the Dragon. Aegon nasceu de Aerion, Senhor de Pedra do Dragão. Na tradição Targaryen de manter a linhagem pura, Aegon se casou com suas irmãs, Visenya e Rhaenys.

Dragões

Quando Aenar Targaryen mudou-se com a família para Pedra do Dragão, ele levou seus cinco dragões com ele; o único desses dragões a viver o suficiente para existir no tempo de Aegon foi Belarion, o Pavor Negro, que pode ser visto , inclusive, no trailer.

Porto Real

Uma vez que a conquista de Westeros por Aegon estava completa, ele retornou à Corrida da Água Negra e fundou a cidade de Porto Real no local onde desembarcou pela primeira vez em Westeros.

Vale lembrar que as conquistas de Aegon moldaram inclusive a forma de registrar a passagem de tempo em Westeros, sendo descritas como BC (antes da conquista) e AC (depois da conquista).

HOUSE OF THE DRAGON, estreia domingo, 21 de agosto, na HBO Max e na HBO.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES