Conheça os 12 finalistas do Concurso da CCXP

O Concurso Cosplay da CCXP22 promete deixar o fã do universo pop empolgado sobre quem tem o melhor figurino, inventividade, destaque, performance e conjunto. Foram 12 os finalistas eleitos por votação popular e júri técnico no site entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro. Todos os eleitos irão se encontrar e apresentar uma performance de forma presencial, no palco Creators da CCXP22, no último dia de evento (04/12).  Esta edição segue a tendência vista na CCXP Worlds 21, onde a maioria dos finalistas tinham como inspiração o mundo dos games. Nesta edição, dos doze escolhidos pela votação do público e júri técnico, nove são inspirados em personagens de jogos eletrônicos.

Os 12 concorrentes participarão do tradicional desfile, onde entre eles, serão eleitos os cinco melhores cosplayers julgados em cinco categorias distintas. A primeira é o ‘CCXP Master Cosplay’, considerado o grande vencedor do evento e dada ao participante que reunir a maior pontuação considerando-se todos os critérios determinados. Os prêmios para ele serão: o troféu ‘Master Cosplay’, um par de ingressos Full Experience para o evento CCXP23 (no valor de R$ 24 mil) e um automóvel 0km. Como de praxe, o vencedor desta categoria manterá o título até o próximo ano e, assim, não poderá participar da edição de 2023.

As outras quatro categorias que serão entregues do vice-campeão até o quinto lugar são, respectivamente: ‘Best Costume’, ‘Best Performance’, ‘Best Inventividade’ e ‘Best Destaque’. Em todas elas, será conhecido um vencedor baseado nas notas dadas pelos jurados e como prêmio do segundo ao quarto lugar, eles receberão quatro figuras colecionáveis exclusivas da Iron Studios e um par de ingressos Epic Experience para o evento CCXP23. O quinto colocado, além do Epic Experience  para o ano seguinte, ganhará um colecionável da Iron Studios. Todos receberão um troféu da respectiva categoria.

Ao todo foram 391 inscritos de todo o Brasil, sendo que 167 passaram para a segunda etapa online do concurso. Com finalistas das mais diversas áreas do Brasil, como Nova Lima (MG), Contagem (MG), Tubarão (SC), Maceió (AL) e Fortaleza (CE), todos os 12 escolhidos terão gastos com hospedagem, passagem e alimentação pagos pela organização. Das regiões do Brasil, o Sudeste e o Nordeste lideram com cinco e quatro representantes respectivamente. 

Com a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas, a CCXP acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro no São Paulo Expo. Atualmente, está à venda o terceiro e último lote para o festival. Estão disponíveis apenas os pacotes diários (Quinta, Sexta e Domingo) e o pacote EPIC Experience. Até o momento estão confirmados os estúdios Prime Video, Sony Pictures, Globoplay, Netflix, o ator Alexander Ludwig, o streamer Gaules, os quadrinistas Jim Starlin, Mark Waid, Aimée de Jongh, Laerte, Fabien Toulmé, Marcello Quintanilha, Jim Cheung e muitos outros. 

Veja a lista completa aqui!

A CCXP 22 acontecerá de 01 a 04 de dezembro e os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do festival. Credenciais ainda estão disponíveis nas categorias Quinta, Sexta, Domingo, Epic e Unlock.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE CCXP