Fim das gravações da série Cidade de Deus da HBO Max

No último domingo, a HBO Max finalizou as gravações da série CIDADE DE DEUS, no Rio de Janeiro. Em seis episódios, a nova série nacional da plataforma se passa duas décadas depois do filme homônimo premiado internacionalmente.

Credito: Renato Nascimento (HBO Max/Divulgação)

Com produção da O2 Filmes, CIDADE DE DEUS continuará a história de seus personagens, tendo como ponto de partida o trabalho de fotografo de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. A série teve gravações em diversas locações em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No elenco da produção reencontramos grandes atores que interpretam personagens consagrados do filme: Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira. Além destes, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo e novos talentos vindos de comunidades do Rio de Janeiro, como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira também integram a nova trama.

No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Na série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva, focando na vida de seus moradores.

CIDADE DE DEUS é uma série Max Original, produzida pela O2 Filmes, inspirada na obra de Paulo Lins. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A série ainda não tem previsão de estreia.

Leia mais sobre séries e filmes da HBO Max

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok

Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉