Escolha uma Página

A chegada de WandaVision ao Disney+ fez com que muitos fãs pensassem no que do MCU já visto poderia interferir na série. O que precisamos ver, o que precisamos conhecer? A jornada de mais de 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel foi longa, mas embora tenha acabado em Ultimato, ainda tem suas amarras para o futuro, como é o caso do seriado de Wanda e Visão. E para entender melhor os personagens, alguns filmes precisam ser vistos ou revistos para melhor compreensão. 

Homem de Ferro

A influência de Tony Stark na vida de Wanda e Visão é tremenda, algo que surgiu desde o primeiro filme do herói, quando ele ainda era um gênio, bilionário, playboy e filantropo bem insuportável. Essa é a imagem que Wanda tem de Tony, o que explica sua reação ao se aliar a Ultron anos depois. Já Visão aqui ainda tem outro nome, a Inteligência Artificial da armadura do Homem de Ferro, conhecida como Jarvis. 

The Avengers: Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron

Para entender o segundo, é preciso ver o primeiro da franquia Vingadores, quando a maior ameaça ainda era o exército Chitauri de Loki. Já em Era de Ultron, finalmente temos a origem da Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen e do Visão de Paul Bettany. Buscando tentar resolver as ameaças do planeta, Stark cria uma nova Inteligência Artificial e a chama de Ultron. O que Tony não imaginava, era que a inteligência de sua criação seria tanta, que ele seria capaz de concluir sozinho a solução para o problema: acabar com os seres humanos. Ultron acaba juntando forças com dois órfãos gêmeos super poderosos de Sokovia: Wanda e Pietro Maximoff. O destino de Pietro todos sabemos, mas ali marcou a introdução de Wanda para os Vingadores, mesmo que após uma certa relutância. 

E o Visão? Após alguns ajustes e um novo corpo feito de Vibranium, Jarvis invade o corpo e junto com a Jóia da Alma, forma o que conhecemos como o Visão. O filme deixa claro o quão poderoso ele é, assim como também nos mostra a vulnerabilidade de Wanda. 

Capitão América: Guerra Civil

O início de um sonho que deu tudo certo em WandaVision. Essa é a primeira vez que vemos Wanda e Visão como o protótipo de um casal. Os dois não entendem muito do mundo e se encontram um no outro. O final todos sabemos. Após os eventos do filme, Wanda e Visão fogem juntos e não deixam rastros.  

Vingadores Guerra Infinita

E já que falamos dos dois primeiros, é claro que o terceiro Vingadores entraria na lista. Esse é o filme que já traz o casal formado e apaixonado, vivendo escondido na Escócia. Quando Thanos chega e a Jóia da Alma se torna um objetivo, eles precisam sair do esconderijo e lutar. Visão se tornou um alvo e Wanda sabe que precisa proteger o marido. Para evitar que tudo acabe mal, o que acaba, eles vão até Wakanda tentar destruir a jóia sem destruir Visão. O resultado nós já sabemos qual foi.  

Vingadores Ultimato

Enquanto Visão não aparece por aqui, Wanda chega no final para dar um show de poderes. Revoltada após perder o amado, ela explode todo o seu ódio em cima de Thanos e quase consegue derrotar o Titã sozinha.

Capitã Marvel 

O motivo para assistir a esse filme antes de WandaVision tem nome e sobrenome: Monica Rambeau. Ela já foi confirmada na série e sua personagem é introduzida em Capitã Marvel. Sabemos que em WandaVision ela será uma agente, que tenta contato com Wanda. Aparentemente Monica faz parte da S.W.O.R.D., que nos quadrinhos é um departamento da S.H.I.E.L.D.

WandaVision chega dia 15 de janeiro ao Disney+.