Escolha uma Página

Scarlett Ingrid Johansson nasceu em 22 de novembro, 1984, em Manhattan. Além de uma atriz incrível, Johansson também é cantora. Foi eleita a atriz mais bem paga do mundo em 2018, e seus filmes arrecadaram mais de $14,3 bilhões em todo o mundo, tornando Johansson a nona estrela de maior bilheteria de todos os tempos.

Ganhadora de varios prêmios, arrematou um Tony Award e um BAFTA Award, bem como indicações para dois Oscars e cinco Prêmios Globo de Ouro.

Johansson fez sua estréia no cinema com ‘North‘ (1994), e ganhou reconhecimento precoce por seus papéis em ‘Manny & Lo‘ (1996), ‘The Horse Whisperer‘ (1998) e ‘Ghost World‘ (2001). No entanto, em 2003 começou a trabalhar com papéis mais sérios, entre eles ‘Lost in Translation‘, que lhe rendeu o BAFTA de melhor atriz.

Muitos foram seus trabalhos e se destacou com maestria como a heroína Viúva Negra, nos filmes da franquia Marvel, conquistando, inclusive um filme solo, ainda sem data de estreia.

E pensando nisso, em todos os sucessos da atriz e para comemorar seu dia, listamos aqui 5 filmes que você PRECISA assistir:

Match Point (2005)

Her (2013)

Lucy (2014)

Marriage Story (2019)

Jojo Rabbit (2019)

Vale lembrar que além da sua carreira sólida, Johansson usa muito para apoiar organizações de caridade, incluindo Aid Still Required, Cancer Research UK, Stand Up To Cancer, Too Many Women (que trabalha contra o câncer de mama) e o USA Harvest (que fornece alimentos para pessoas necessitadas). Em 2005, Johansson se tornou um embaixador global da agência de ajuda e desenvolvimento Oxfam (organizações de caridade independentes com foco na redução da pobreza global).

Bora assistir? Já dei o play aqui!