Festival do Rio: Malu é selecionado para Première Brasil 

Filme dirigido por Pedro Freire é elogiado pela crítica internacional, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes 

Imagem divulgação Malu

Após estrear mundialmente na World Cinema Dramatic Competition, mostra competitiva do Festival de Sundance, e ser exibido no  New Directors New Films, prestigiado Festival de Cinema do Lincoln Center em Nova Iorque, o primeiro filme do diretor Pedro Freire, “Malu”, é selecionado para mostra competitiva de Longa-Metragem de Ficção da Première Brasil da 26ª edição do Festival do Rio, que vai ocorrer de 3 a 13 de outubro de 2024. Esta será a estreia nacional do filme, que tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. 

O longa estrelado por Yara de Novaes, Juliana Carneiro da Cunha, Carol Duarte e Átila Bee, e descrito como “um belo drama ao estilo Cassavetes” pelo crítico David Ehrlich, do IndieWire, é livremente inspirado na vida da atriz paulista Malu Rocha, mãe do diretor Pedro Freire, e acompanha uma mulher ousada e forte, que tenta fazer tudo dar certo apesar de suas emoções violentas. 

Com lançamento nas salas de cinema para ainda este ano, o longa tem produção da Bubbles Project e TvZero, e distribuição nacional pela Filmes do Estação.

Com a história ambientada nos anos 1990, Malu — uma atriz inconstante e desempregada que vive com sua mãe conservadora em uma casa precária em uma favela do Rio de Janeiro — tenta lidar com seu relacionamento tenso com sua filha adulta enquanto sobrevive de memórias de seu glorioso passado artístico. 

“Malu” tem coprodução do Telecine e Canal Brasil, coprodução e codistribuição da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme, orgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura,  realização e apoio para finalização e distribuição da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Governo Federal e Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.  

Leia mais sobre Festivais

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok
Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉

klik88