FAUCI: Documentário chega amanhã (06) no Disney+

Disney+ anunciou hoje (05) que “Fauci” – o documentário de longa-metragem sobre o maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos e funcionário público dedicado, Dr. Anthony Fauci, M.D. – estreará na plataforma nesta quarta-feira, 6 de outubro.

 “Fauci” proporciona um raro olhar da longa carreira profissional e da vida pessoal do grande funcionário público, que após uma vida inteira de serviço enfrentou seu maior teste: uma pandemia cuja ferocidade é inigualável na história moderna. Com sua combinação única de perspicácia científica e integridade, o Dr. Anthony Fauci tornou-se um ícone cultural durante a pandemia da COVID-19. Mas isso teve um custo, pois ele também enfrentou ataques de adversários em uma nação cada vez mais dividida por linhas partidárias – com a ciência cada vez mais na mira.

Um especialista em doenças infecciosas de renome mundial e o mais antigo líder de saúde pública em Washington, D.C., que serviu sob sete presidentes, Dr. Fauci supervisionou a resposta dos EUA há 40 anos de surtos, incluindo HIV/AIDS, SARS e Ebola. Elaborado em torno de um acesso sem precedentes ao profissional, “Fauci” da National Geographic Documentary Films é um retrato revelador e íntimo do homem que é conhecido apenas pelas aparições nos noticiários.

‘Fauci’ estreou em cinemas selecionados nos Estados Unidos em 10 de setembro de 2021 e agora estará disponível no Brasil através do Disney+, a partir do dia 06 de outubro.

LEIA MAIS SOBRE FILMES