Escolha uma Página

Westworld,  série original sci-fi da HBO esta prestes a estrear sua quarta temporada, e segue firme com o propósito de fazer nossas mentes explodirem, com tamanha complexidade de roteiro, mas com reviravoltas surpreendentes que valem cada minuto. Desde sua primeira temporada, a produção alcançou sucesso de público e crítica, tendo sido indicado inclusive nas categorias principais das maiores premiações.

E como esquenta para a nova temporada, listamos aqui alguns fatos que você talvez não saiba:

– Os criadores da série, Jonathan Nolan e Lisa Joy, são casados e apaixonados por Game of Thrones, tanto que a terceira temporada contou com um easter egg logo nos episódios iniciais;

– Além disso, a abertura icônica de Westworld foi criada pela mesma equipe que criou a abertura de GOT;

– O conceito atual de Westworld foi criado pelo autor de Jurassic Park, Michael Crichton;

– Quando Jonathan Nolan e Lisa Joy decidiram adaptar Westworld para a TV, eles usaram Blade Runner como inspiração para os anfitriões;

– Antes da série, hollywood planejava rebutar o filme original e Arnold Schwarzenegger estrelaria;

– A priori, Clint Eastwood era o desejo de Jonathan Nolan e Lisa Joy para que vivesse o Homem de Preto na série;

– Westworld homenageia a história do cinema de várias maneiras diferentes. Referências a filmes como Blade Runner , The Magnificent Seven e Spaghetti Westerns da década de 1960 são evidentes por toda parte. No entanto, uma referência cinematográfica que pode ter escapado aos cinéfilos é o cavalo galopante nos créditos de abertura, se refere O Cavalo em Movimento (1878), de Eadweard Muybridge.

A quarta temporada ainda será dirigida e escrita pelos co-criadores da série Jonathan Nolan e Lisa Joy, e é descrita como  “uma odisseia sombria sobre o destino da vida senciente na Terra”.

Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Ed Harris, Thandiwe Newton, Tessa Thompson, Aaron Paul  retornam aos seus papéis.

Com episódios semanais, a quarta temporada de Westworld chega em 26 de junho, na HBO!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES