Escolha uma Página

Vocês estão prontos para SANDMAN? A nova série original da Netflix adapta os quadrinhos de mesmo nome de Neil Gaiman lançados a mais de 30 anos.

E para quem não conhece a história, Sandman acompanha Sonho dos perpétuos, também conhecido como Morpheus (Tom Sturridge). Ele é a personificação do conceito de sonhos. Nós o observamos enquanto ele cumpre seus deveres como o governante dos sonhos. Sonho é apenas um de uma família de sete encarnações antropomórficas de forças naturais chamadas de Infinitos. Os sete Infinitos são: Sonho, Morte, Desejo, Desespero, Destino, Delírio e Destruição.

Por aqui sigo apaixonada pelo show, já querendo uma segunda temporada… Então os deixo com algumas curiosidades dos bastidores que você talvez não saiba:

1 – O design original do personagem Lúcifer é baseado em fotos do jovem David Bowie;
2 – Apesar da semelhança com o autor, Morpheus não é inspirado em Neil Gaiman;
3 – A equipe criativa fez teste com 200 atores antes de escalar Tom Sturridge como Morpheus;
4 – Os fãs de quadrinhos com olhos de águia devem ficar de olho no Magdalene Grimoire para pequenos easter eggs – incluindo a Chave para o Inferno. Você também pode ver o famoso “Tug of Love Baby Eaten by Cows!” manchete
de jornal;
5 – A equipe usou corvos falsos e reais para filmar as cenas de Matthew, bem como o CGI. No set havia 3 corvos, todos com personalidades distintas que atuaram ao lado de Sturridge, como Matthew;
6 – Como Lúcifer, Gwendoline Christie está vestida com roupas desenhadas por seu parceiro na vida real, Giles Diácono;
7 – O cabelo loiro e penteado de Desejo na série, é vagamente baseado nas madeixas icônicas de James Dean;
8 – Na mansão de Roderick Burgess, fique de olho nas estantes de vidro cheias de pequenos objetos e esculturas
da capa do primeiro quadrinho SANDMAN;
9 – Se você olhar atentamente para a introdução visual do Dreaming no episódio 101, você verá o personagem Martin Tenbones no navio, um primeiro vislumbre de Mervyn Pumpkinhead e retratos de William Shakespeare e Geoffrey Chaucer no castelo de Sonho – que aparecem novamente mais tarde na temporada;
10 – Mervyn Pumpkinhead é dublado por Mark Hamill.

Existe outro mundo que espera por todos nós quando fechamos os olhos e dormimos — um lugar chamado o Sonhar, onde Sandman, Mestre dos Sonhos (Tom Sturridge), dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos. Mas quando Sonho é capturado de forma inesperada e feito prisioneiro por um século, sua ausência desencadeia uma série de incidentes que mudarão para sempre o Sonhar e o mundo desperto. Para restabelecer a ordem, Sonho precisa encarar uma jornada por diferentes mundos e tempos e reparar os erros que cometeu durante sua vasta existência, revisitando velhos amigos e inimigos, e conhecendo novas entidades cósmicas e humanas.

Baseada nos quadrinhos amados e premiados da DC Comics, escritos por Neil Gaiman, Sandman é uma mistura complexa de mitos e fantasias sombrias, entrelaçadas ao longo de dez capítulos épicos que acompanham as aventuras de Sonho. Com desenvolvimento e produção executiva de Gaiman, do showrunner Allan Heinberg e de David S. Goyer, Sandman também conta um elenco de peso: Boyd Holbrook, Patton Oswalt, Vivienne Acheampong, Gwendoline Christie, Charles Dance, Jenna Coleman, David Thewlis, Stephen Fry, Kirby Howell-Baptiste, Mason Alexander Park, Donna Preston, Vanesu Samunyai (anteriormente conhecida como Kyo Ra), John Cameron Mitchell, Asim Chaudhry, Sanjeev Bhaskar, Joely Richardson, Niamh Walsh, Sandra James-Young e Razane Jammal.

Sandman já está disponível na Netflix!