Escolha uma Página

Stranger Things chega amanhã na NETFLIX e sem dúvida foi muito mais do que esperamos, aqui a gente contou.

VECNA se mostrou o mestre de todos os monstros que apareceram antes. Mas quem é esse personagem?

Desde o início, Stranger Things esteve ligado aos RPGs Dungeons and Dragons; e sempre que “coisas estranhas” surgiam na cidade eles logo relacionavam com as tramas do RPG; vide o Demogorgon, que -para quem não sabe- é um lorde demônio em Dungeons and Dragons.

Com Vecna não será diferente. Nesta nova temporada, vemos que Dustin e Mike -agora- fazem parte de um clube de RPG; e possivelmente ao compartilhar os novos eventos estranhos de Hawkins, o nome Vecna surja. Vecna ​​é um dos vilões mais poderosos do jogo, podendo chegar a vagar pelo multiverso. WOW!

Vecna ​​era um feiticeiro que buscava magia negra e gradualmente se transformou em uma criatura imortal conhecida como lich; seus adoradores encorajaram ainda mais sua ascensão para se tornar uma divindade real. Então, ele passou a ativar os mortos-vivos e se tornou um dos personagens mais poderosos do universo de Dungeons and Dragons.

Vecna ​​concedeu a seu tenente, um vampiro chamado Kas uma lâmina senciente para atuar como seu agente, e seu braço direito; este acabou se tornando seu traidor.

Sua mão esquerda e olho esquerdo foram as únicas partes do corpo de Vecna que sobreviveram. E são considerados artefatos mágicos, imbuídos de poderosa magia negra, ambos concedem ao usuário acesso a força sobrenatural e feitiços poderosos; assim como a lâmina de Kas.

O símbolo sagrado de Vecna ​​é um olho na palma da mão esquerda. E o nome Vecna ​​era um anagrama de Vance, o sobrenome de Jack Vance, o autor de fantasia cujas obras inspiraram o sistema mágico usado em Dungeons and Dragons.

Com base nessa explicação, podemos esperar que Vecna seja o mais potente e poderoso que eles já enfrentaram; e pensando como eles, é possível ver semelhanças entre os dois perigos anteriores, o Demogorgon e o Devorador de Mentes.

A ORIGEM NA SÉRIE – COM SPOILERS

No sétimo episódio da primeira parte da quarta temporada descobrimos que o Vecna foi o real causador do massacre do laboratório Hawkins e que tudo isso havia sido “apagado” das memórias da Eleven, muito por se tratar de um trauma.

Vimos que Vecna é na verdade Peter, filho de Victor Creel, este preso acusado de matar toda a sua família em 1959. No entanto, o que a série nos mostra é que a verdade não era bem esta.

Peter ainda criança, ao se mudar para a nova casa com sua família, se sentiu muito sozinho e logo despertou um fascínio por aranhas, sobretudo viúvas negras. A solidão lhe concedia tempo suficiente para compreender as habilidades que desenvolvera e explorar com os que estavam ao seu redor.

Peter foi o primeiro objeto de estudo do Dr. Brenner, sendo então o número um.

Ao longo do episódio, é revelado que os pensamentos o corromperam e foi dado como morto. pelo menos era o que todos imaginávamos, inclusive Eleven, que ao revisitar suas memórias, com o intuito de reaver seus poderes, acabou se deparando com este funcionário do laboratório que parecia querer ajudar.

Este funcionário, contou que Brenner mente sobre as coisas, que ele conhecerá Peter e também a mãe de Eleven e que esta não deveria confiar em tudo que o Dr. Conta.

Ao aceitar a ajuda do funcionário, Eleven retira o chip que o aprisiona e é ai que vemos sua explosão de poder.

Quando ele convida Eleven a segui-lo ela recusa, e ao tentar parar o mal ela acaba abrindo a fenda que conecta nosso mundo ao mundo invertido, e ao adentrar este mundo, Peter acaba sucumbindo e se tornando o monstro que conhecemos, o Vecna.

Seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, nosso grupo de amigos se separa pela primeira vez – e as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas. Nesse momento de vulnerabilidade, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.

Stranger Things 4, Volume 1 estreia em 27 de maio, e o Volume 2 estreia em 1º de julho.