Escolha uma Página

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado‘ é uma série Original Amazon de ‘suspense’ com oito episódios, em co-produção com a Sony Pictures Television, com data de estreia no dia 15 de outubro, com novos episódios indo ao ar semanalmente a cada sexta-feira. Escrito e produzido por Sara Goodman, a produção é baseada no romance de Lois Duncan de 1973, que também foi a base do filme de 1997.

Tivemos a oportunidade de conferir os quatro primeiros episódios, e trouxemos aqui nossas primeiras impressões, sem spoilers!

Assim como em seu trailer, a série do Amazon Prime traz uma nova versão de ‘Eu sei o que vocês fizeram no verão passado’ de forma brutal (como na música da Olivia Rodrigo), atual e trazendo um novo olhar com essa nova geração. Uma pegada mais jovem, com um pouco de rebeldia sem causa.

O primeiro episódio é promissor e faz você engajar com a história, porém ao continuar os episódios seguintes nos trás um questionamento sobre, qual de fato era o público que a série queria atingir. Existe um conteúdo muito sensível, uma pauta excelente para se criticar. Só que…

Falta algo… Em vários momentos eu me peguei comparando a série com Pretty Little Liars. E não que seja uma coisa ruim, porém existe um excesso em conteúdos +18 que aparecem na série e que às vezes soam um pouco apelativo demais ou que nem precisavam estar naquela cena. Falta mais aprofundamento nos assuntos, tudo soa superficial. Você se sente apenas um observador daquela história,  como estar apenas observando do alto. 

Você não se apegar a nenhum personagem, o único interesse na história é esperar por mais aprofundamento e talvez surpresas ao longo dos próximos episódios. Sinto que uma chave ainda pode virar e isso me deixa bastante curiosa. Existe uma vontade sútil de passar uma mensagem real para o mundo tecnológico ao que os jovens estão se expondo, mas é tão secundário que você pensa em milhares de cenários, falta um propósito.

Esperava um pouco mais do slasher que só Scream e o original sabiam fazer, contudo, existiu uma vontade em fazer com um viés totalmente voltado para o terror psicólogo, ser mais o que está em alta no gênero. Acredito que eles buscaram ser um pouco mais fiel ao livro que originou tudo, trazendo mais suspense.

Talvez tenha sido complicado unir com o mundo digital de hoje ou quiseram atualizar demais que perderam um pouco da essência do filme. Agora resta esperar para ver os próximos episódios, estou de mente aberta para mudar de opinião e esperançosa para me surpreender com a trama.

Por mais que tenham apenas quatro episódios pela frente sinto que muita coisa pode mudar. É como dois lados de uma moeda, vimos apenas a ponta do iceberg e nos episódios finais, quem sabe?

Assim que a série exibir seu último episódio, voltarei aqui para dizer meu veredito final. 

Um ano após o acidente de carro fatal que assombrou a noite de formatura, um grupo de adolescentes se vêem unidos por um segredo obscuro e perseguidos por um assassino brutal. Enquanto tentam descobrir quem está atrás deles, eles revelam o lado obscuro de sua cidade aparentemente perfeita – e de si mesmos. Todo mundo está escondendo algo, e descobrir o segredo errado pode ser mortal.

A série é estrelada por Madison Iseman, Bill Heck, Brianne Tju, Ezekiel Goodman, Ashley Moore, Sebastian Amoruso, Fiona Rene, Cassie Beck e Brooke Bloom.

Os primeiros quatro episódios serão lançados em mais de 240 países e territórios em 15 de outubro, com novos episódios indo ao ar semanalmente a cada sexta-feira. O episódio final será exibido em 12 de novembro.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES