EUPHORIA: As maiores diferenças entre a série original Israelense e a da HBO

Talvez você não saiba, mas a série original HBO, Euphoria, criada por Sam Levinson e aclamada pela crítica tem como base sim, a vida de Sam, mas também é inspirada em uma série de mesmo nome Israelense lançada em 2012, criada por Ron Leshem que também escreveu um dos episódios de Euphoria.

O objetivo de Euphoria – a de Sam Levinson – era mostrar que essa geração, tão criticada e rotulada, também tem muito a dizer, e também passa por problemas igualmente complexos. De certa forma, criar uma empatia por aqueles descritos como fúteis. Não é um show para adolescentes, por mais que os retratem e eles se identifiquem, é um show para que eles sejam compreendidos pelos adultos que assistam.

 Em que as séries se assemelham?

De acordo com o site Haaretz, Kat, Fezco e Ash são muito semelhantes à série original, e em abas produções os dramas giram em torno de adolescentes que vivem sem muita supervisão de seus pais.

Outra semelhança é que ambos os shows se inspiram em situações reais.

Na série Israelense a inspiração foi a história de Ra’anan Levy, um adolescente que foi assassinado. Em 2006, dois membros de uma das famílias criminosas de Israel, ambos com 22 anos, foram presos pelo assassinato de Levy. Levy, 18, estava conversando com uma garota do lado de fora de um clube e seu namorado pensou que eles estavam flertando. Então ele perseguiu Levy em um jipe ​​e uma das pessoas no jipe ​​esfaqueou Levy no coração.

Em que as séries se diferenciam?

Além da qualidade da produção, os shows se diferenciam nos caminhos que os personagens seguiram:

– Rue sempre esteve morta, na versão de Israel, e ela usava drogas por se sentir culpada depois que seu encontro matou um cara com quem ela estava conversando em uma festa.

– Ash não é brabo só na série americana não. Na israelense Ash mata o ex-namorado de Rue, que pasmem é o Nate, por conta do que ele havia feito com Rue.

– Sabe o Fez? Então ele é boy lixo. Ele simplesmente é afim da Rue, mas… Acaba se voltando contra ela, quando ela o rejeita. Fez então droga a Rue de Israel e simplesmente a estupra.

– McKay, Cassie e Maddy foram personagens criados para a série americana.

– Se Nate é uma caçamba de lixo, o Nate de Israel é ainda pior. Na versão de 2012, Nate mata Jules, na frente de Rue, deixando a menina ainda mais perturbada. Ahh e porque ele mata Jules? Porque ela transa com o se pai!

– Tudo bem, nossa Kat se apagou bastante nessa nova temporada; mas o que você talvez não saiba é que a Kat de Israel, acaba por contrair HIV.

Como vocês podem ver, as séries possuem semelhanças até dentro de suas diferenças o que pode nos fazer criar muitas teorias. Amo? Amo!

Conta ai, o que vocês esperam para o futuro de Euphoria? Ah e não esqueçam, a série já foi renovada para sua terceira temporada.

As duas temporadas de EUPHORIA já estão disponíveis na HBO MAX.

LEIA MAIS SOBRE CURIOSIDADES