EUPHORIA 2 e a metalinguagem do terceiro episódio

Na última noite (23), foi ao ar na HBO e HBO MAX, o terceiro episódio da segunda temporada de Euphoria, que trouxe à tona não somente um desfecho sombrio, como o suprassumo da metalinguagem com Lexi à frente de OKLAHOMA.

Não é de hoje que sabemos que Euphoria, mergulha de cabeça nos eventos reais e experiências da vida de Sam Levinson [criador do show], e em “Ruminations: Big and Little Bullys” encontramos Lexi se descobrindo observadora; e em virtude desta sua característica, acaba roteirizando uma peça autobiográfica, que é definida por Rue como “… Sobre o amor, amizade e sobre a juventude… quando achamos que tudo é para sempre.”

Mas qualquer semelhança com com a definição de Euphoria não é mera coincidência. Nada mais é que a série dentro da série, e Sam Levinson fazendo uma sátira de sua própria criação e de todas as críticas levou desde a estreia.

Podemos então dizer, que nos contexto de Euphoria, cada personagem tem um quê de Levinson. Enquanto Rue representa muito de sua fase sombria, Lexi remete sua reinvenção, pegando tudo que absorveu e trazendo para a dramaturgia, sendo isso bom ou ruim.

E assim como a visão que muitos tem de Euphoria, Oklahoma possivelmente não agradará a todos, mas vai tirar Lexi dos bastidores, da posição de espectadora e a transformará na coadjuvante relevante, ou protagonista como ela mesma definiu, com os holofotes para si.

EUPHORIA mostra uma realidade impactante através de Rue que, ao lado de sua família e colegas,enfrenta as problemáticas da adolescência em uma época em que tudo é exposto na internet. As questões cotidianas desse grupo de alunos do ensino médio envolvem drogas, sexo, identidade, traumas, redes sociais, amor e amizade. Eles lutam para encontrar um sentido para o futuro, enquanto procuram por um espaço de pertencimento e aceitação.

Criada, escrita e dirigida por Sam Levinson, protagonizada pela vencedora do Emmy® Zendaya e produzida em parceria com a A24, a série dramática EUPHORIA retornará para sua segunda temporada de oito episódios no domingo, 9 de janeiro, na HBO e na HBO Max.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES