Qual é a espada preta que vemos com Theo em Os Anéis do poder

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, nova série original da Amazon, será ambientada durante a segunda era de Tolkien, e focará na história brevemente mencionada durante ‘A Sociedade do Anel’, onde descobrimos que Sauron ajudou a criar 20 anéis de poder, presenteando assim vários povos da Terra média, com o intuito de controlá-los. Foram 9 anéis aos homens, 7 aos anões, 3 aos Elfos e 1 para si, para então assim, governar.

O painel do show na San Diego Comic Con, trouxe à tona um novo trailer e alguns questionamentos para os fãs, como o que fazemos ao vermos a espada preta quebrada nas mãos de Theo. Confira:

[Atualizada em 18 de setembro…]

Depois de muitas especulações com base em imagens e trailers, descobrimos que Theo encontrou o punho da espada enterrada em um celeiro, na região onde outrora [ou não tão outrora assim] era de apoiadores de Sauron.

Durante uma investida dos Orcs na aldeia Theo descobre que o punho da espada se alimenta de sangue, e tão logo percebemos que os Orcs estão em busca dela.

Que espada é esta? E qual é a sua conexão com Sauron e Adar ainda é um mistério. Mas as teoriass empre existem:

O punho da espada negra quebrada pode ser  Gurthang (outrora chamada Anglachel), que pertencia a Turin Turamber.

Gurthang foi forjada a partir de um meteorito por um lendário elfo chamado Eöl. Possuindo uma natureza sanguinária e personalidade própria, Anglachel se uniu ao seu dono original, o guerreiro elfo Beleg Cúthalion, mas a tragédia aconteceu quando Beleg foi acidentalmente morto por sua própria lâmina. O infeliz culpado, um homem chamado Túrin Turambar, tornou-se o próximo proprietário e renomeou Anglachel “Gurthang”, mas acabou sucumbindo à tragédia e caiu sobre sua espada depois de implorar pela morte. Gurthang quebrou ao matar mais um proprietário, e seus pedaços foram enterrados com Túrin, sob a Pedra dos Desafortunados, ainda na primeira era dos contos de Tolkien.

Qual é a conexão de Theo com a possível Gurthang?

Teorias apontam que Theo [personagem criado para a série] possa possuir algum tipo de vínculo distante com a Casa de Hador de Túrin, o que justificaria o elo de sangue. A história fala que o punho de Gurthang seria transmitido por gerações, a lâmina mataria servos de Morgoth. 

No entanto, Porque Adar a quer tanto? Como descrita ela mataria ou servos de Morgoth. Talvez ele a queira como precaução?! [fica aí o questionamento]

E se…

Na verdade a espada não for Gurthang, já que em entrevista à Vanit Fair o showrunner disse: “Temos os direitos exclusivos de A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei, os apêndices e O Hobbit… E é isso. Não temos os direitos de O Silmarillion, Contos Inacabados, A História da Terra-média ou quaisquer outros livros.” E sim, seja a espada de Sauron, que acaba se reforjando ao sentir sua presença novamente na Terra Média.

Adar estaria a sua captura pois como o punho contém a essência de seu mestre [Sauron], esta seria achave para trazê-lo de volta.

De acordo com o Screenrant, isso explicaria o senhor [no trailer] perguntando a Theo se ele já tinha ouvido o nome de Sauron.

Conta pra gente, o que você acha?

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-Média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, será lançado exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em vários idiomas na sexta-feira, 2 de setembro, com novos episódios disponíveis semanalmente.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES