Escolha uma Página

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, nova série original da Amazonserá ambientada durante a segunda era de Tolkien, e focará na história brevemente mencionada durante ‘A Sociedade do Anel’, onde descobrimos que Sauron ajudou a criar 20 anéis de poder, presenteando assim vários povos da Terra média, com o intuito de controlá-los. Foram 9 anéis aos homens, 7 aos anões, 3 aos Elfos e 1 para si, para então assim, governar.

O painel do show na San Diego Comic Con, trouxe à tona um novo trailer e alguns questionamentos para os fãs, como o que fazemos ao vermos a espada preta quebrada nas mãos de Theo. Confira:

Ao que tudo indica, a espada negra quebrada é Gurthang (outrora chamada Anglachel), que pertencia a Turin Turamber.

Gurthang foi forjada a partir de um meteorito por um lendário elfo chamado Eöl. Possuindo uma natureza sanguinária e personalidade própria, Anglachel se uniu ao seu dono original, o guerreiro elfo Beleg Cúthalion, mas a tragédia aconteceu quando Beleg foi acidentalmente morto por sua própria lâmina. O infeliz culpado, um homem chamado Túrin Turambar, tornou-se o próximo proprietário e renomeou Anglachel “Gurthang”, mas acabou sucumbindo à tragédia e caiu sobre sua espada depois de implorar pela morte. Gurthang quebrou ao matar mais um proprietário, e seus pedaços foram enterrados com Túrin, sob a Pedra dos Desafortunados, ainda na primeira era dos contos de Tolkien.

Qual é a conexão de Theo com a possível Gurthang?

Teorias apontam que Theo [personagem criado para a série] possa possuir algum tipo de vínculo distante com a Casa de Hador de Túrin. A história fala que o punho de Gurthang seria transmitido por gerações, a lâmina mataria servos de Morgoth, assim como Glaurung, o dragão. Como vemos, Sauron estará presente na série, e muito possivelmente a espada tenha despertado alertando que um grande perigo se aproxima.

E se…

Na verdade a espada não seja Gurthang, já que em entrevista à Vanit Fair o showrunner disse: “Temos os direitos exclusivos de A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei, os apêndices e O Hobbit… E é isso. Não temos os direitos de O Silmarillion, Contos Inacabados, A História da Terra-média ou quaisquer outros livros.” E sim, seja a espada de Sauron, que acaba se reforjando ao sentir sua presença novamente na Terra Média.

De acordo com o Screenrant, isso explicaria o senhor [no trailer] perguntando a Theo se ele já tinha ouvido o nome de Sauron.

Outro ponto…

Dentro dos eventos canônicos de Tolkien, Gurthang não teria razão para aparecer, já que ela deve desaparecer novamente antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Mas, os roteiristas podem, de fato ter encontrado alguma breche que encaixe sua mitologia.

Vale lembrar que O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder se passa 1.000 anos antes de O Senhor dos Anéis e se passa durante a Segunda Era da Terra-média.

Conta pra gente, o que você acha?

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-Média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, será lançado exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em vários idiomas na sexta-feira, 2 de setembro, com novos episódios disponíveis semanalmente.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES