O que as escolhas de Rhaenyra e Daemon impactarão em House of the Dragon

O sétimo episódio de House of the Dragon já está entre nós e foi revelador em muitos sentidos. O episódio, disponível na HBO MAX, marca a virada de chave do show, bem como o início da guerra entre os verdes e os pretos oficialmente.

A série que adapta os eventos de Fogo e Sangue, livro de George RR Martin, definiu a união de Daemon e Rhaenyra que acarretarão algumas consequências, mas quais?

Não é de hoje que vemos a tensão que existe entre Rhaenyra e Daemon. 10 anos depois, eles sucumbiram aos seus desejos. Contudo algo maior girava ao redor deles… E enquanto selavam seus sentimentos, os filhos de Rhaenyra e os de Alicent entravam em um embate que marcava a ruptura definitiva na família, com Alicent chegando ao ponto de tirar sangue da princesa.

E foi ai, ao perceber como seu posto e ela mesma estava ameaçada, que a proposta de se unir a Daemon em matrimônio veio à tona.

O único impedimento para que o plano de Daemon e Rhaenyra seja viável é o fato de Laenor estar vivo.

Enquanto uma cerimônia valiriana belíssima era vista em cena, a narração de Rhaenyra explicava que a união deles seria vista como errada, mas muitos relutariam antes de ameaça-los. Claramente um jogo político.

Quem leu o livro, certamente se surpreendeu com o desfecho dado a Laenor Velaryon, que surpreendentemente possa vir a ser o único final feliz que veremos em House of the Dragon, até por que os escritos de George RR Martin, nos levam a crer que Daemon é responsável pela morte de Laenor, e aqui vemos que essa é a intenção para que os que se opõem vejam que eles são capazes de qualquer coisa.

O Casamento de Rhenyra e Daemon

Rhaenyra é questionada inúmeras vezes sobre o sangue de seus filhos, e isso é a maior de suas ameaças ao trono. A união de Daemon e Rhaenyra traz à tona de proporcionar o nascimento de filhos de sangue puro.

A impulsividade e a imprevisibilidade de Daemon serão a cereja do bolo nesse caos criado por essa união sem consentimento real, que mesmo abalados serão team black até o fim, quando o trono lhe for tomado a força.

O casamento de Rhaenyra e Daemon vai irritar -e muito- Viserys, causará preocupações os verdes e estabelecerá sua força na dança dos dragões que está por vir.

Baseada em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de GAME OF THRONES conta a história da Casa Targaryen.

Os novos episódios de House of The Dragon serão lançados aos domingos às 22h na HBO e HBO MAX simultaneamente.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES