Episódios de Detetives do Prédio Azul para conhecer o Rio

Cinco episódios inéditos de D.P.A.: As Férias dos Detetives do Prédio Azul em para se aventurar pelo Rio de Janeiro

Dar um passeio pelo Rio de Janeiro, mas sem sair de casa. Essa alternativa de diversão, que cai bem com o recesso escolar, está à distância de um “play” com D.P.A.: As Férias dos Detetives do Prédio Azul, série em áudio do Gloob em parceria com o Globoplay, que traz aventuras inéditas dos adorados investigadores Max (Samuel Minervino), Flor (Nathalia Costa) e Zeca (Stéfano Agostini). Disponível gratuitamente no catálogo de podcasts da Globo e nas principais plataformas de áudio, o podcast apresenta a programação de férias do trio de protagonistas fora do condomínio mágico em que moram. Junto com o porteiro Severino (Ronaldo Reis), as feiticeiras Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cléo Faria) e, ainda, os bruxos Leocádia (Claudia Netto) e Theobaldo (Charles Myara), os detetives se divertem – e desvendam mistérios – em passeios por pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, como o Pão de Açúcar e a Floresta da Tijuca. Confira cinco episódios do tour dos personagens de D.P.A. pelo Rio: 

Episódio 1 – Ladrão de Lanches 

Max, Flor e Zeca começam as férias em uma visita ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o mais antigo em atividade da América Latina. Em áudio, o público pode acompanhar os detetives conhecendo a variedade da flora local, como as palmeiras imperiais, bromélias e vitórias-régias, e tentar descobrir com eles quem foi o responsável pelo sumiço do bolo de cenoura da dona Leocádia. Ouça aqui.

Episódio 2 – Uma Tarde no Museu   

Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio, é um dos passeios do roteiro de férias dos investigadores. Ao andar pelas salas do lugar, que abriga um acervo de mais de 300 mil itens, o trio percebe algo estranho: os olhos da figura de umas das telas está se mexendo. Será que é magia? Escute aqui para desvendar esse mistério.

Episódio 3 – Escalada no Pão de Açúcar 

A turma do Prédio Azul não poderia deixar de conhecer nas férias o Pão de Açúcar, cartão postal da Cidade Maravilhosa. Max, Flor, Zeca, Berenice, Brisa e Theobaldo fazem a trilha do Morro da Urca e pretendem fechar o programa em grande estilo dando uma volta de bondinho. Só que os planos não saem bem como o previsto quando o tênis de Max e feiticeiro Theobaldo desaparecem. Confira o passeio e o desfecho dessa trama aqui.

Episódio 6 – Cachoeira Quase Secreta 

Severino convida os detetives para um passeio surpresa na Floresta da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo. Em meio às belezas naturais da mata, as crianças se espantam com o lixo espalhado pela cachoeira secreta que o porteiro queria que eles conhecessem. Quem será o responsável pela sujeira? Descubra aqui.   

Episódio 10 – Chuva de Meteoros 

Uma das últimas paradas das férias do trio de protagonistas é o Planetário do Rio, na Gávea. Max, Flor e Zeca levam Severino para conhecer o espaço, que desde os anos 70 se dedica a difundir informação sobre astronomia e ciências. Os problemas começam quando a grande atração do dia, a observação da chuva de meteoros, é cancelada por um defeito no telescópio. A solução desse mistério será revelada no episódio que vai ao ar no próximo dia 31.

Com dez histórias, publicadas semanalmente, a série em áudio lança seu episódio final no próximo dia 31.

LEIA MAIS SOBRE GLOBOPLAY