Conversamos com o elenco de VALE DOS ESQUECIDOS da HBO MAX

Recentemente tivemos a oportunidade de conversar com Caroline Abras e Daniel Rocha protagonistas da nova série original HBO MAX intitulada VALE DOS ESQUECIDOS, e com Fabinho Mendonça e Daniel Lieff, diretores da produção que é nada menos que o primeiro thriller sobrenatural brasileiro do streaming.

“Eu nunca tinha feito esse esse gênero e as expectativas quando eu comecei eram, “não sei fazer isso, poucas pessoas eu acho que fizeram isso no Brasil, mas vamos fazer juntos”. E no set quando a gente começou a rodar, a gente viu o resultado, lembra Carol? Lembra Dani? Lembra Fábio? A gente via a o que a gente gravava e falava, isso tá ficando muito legal… Então, foi dando uma uma uma alegria, né? Em tá fazendo aquilo, mesmo que era um trailer e a confiança que a gente ‘tava’ indo pra um caminho muito muito bacana…” – Contou Daniel sobre essa responsabilidade.

Nós do Coxinha Nerd conferimos também os três primeiros episódios e podemos dizer que eles, ainda no set, não estavam errados. Toda a atmosfera construída, a fotografia, os takes e a narrativa vieram pra ficar e tem tudo para conquistar os amantes do gênero. E o melhor com uma história desenvolvida para que o espectador descubra tudo, junto com os personagens, o que faz com que a ansiedade de consumir os episódios seja latente.

Foram muitos desafios nos contam os diretores, entre eles os de desbravar a mata, de precisar fazer trilha para gravar as cenas. Foram mais de 100 dias filmando e um dos maiores elencos em produções nacionais.

“…eu acho que o maior desafio em termos de escrita, foi quando a gente escreveu e começou a desenvolver a linguagem e começou a separar referências e depois disso quando começou a fazer pesquisa visual, as primeiras diárias de filmagem a gente começou a entender que tinha conseguido superar esse desafio. E depois tiveram desafios de realização gigantes…” Explica Fabinho, que é complementado por Lieff  “… eu sempre tive muito medo de filme de terror, suspense… Sempre acompanhei, pra eu estudar a linguagem, né? Assim, foi muito até divertido, porque eu colocava os filmes e tal e baixava o som e colocava a música clássica, ou um jazz assim bem calmo pra eu poder estudar a decupagem, sem levar susto. Então daí eu conseguia conseguia fazer o meu trabalho que era estudar, que era entender o gênero, entender os tempos, mas com o som baixo pelo pra eu poder ver até o fim. E depois claro que assistia com o som e tal, mas mas foi bastante interessante estudar isso, né? Então, acho que pra gente entender a mitologia e ter ela cara na nossa cabeça, até porque os atores vem com perguntas da queima roupa no set, bem difíceis pra gente responder. Então até incorporar foi um superdesafio.”

E para quem ainda está perdido, em Vale dos Esquecidos veremos um grupo de jovens que se perde durante uma caminhada de fim de semana e, diante dos riscos encontrados na floresta, buscam abrigo em uma vila escondida sob uma névoa constante que não está nos mapas: o Vale Sereno. 

A personagem de Carol é o par romântico de Daniel. Ela tem um papel fundamental na trama e no pouco que pudemos conferir, percebemos que a paixão é o motor tanto de sua personagem como o de Daniel. Será? Ela nos falou mais sobre isso: “…Então tem todo um desenrolar ainda que você vai entender e captar mais pra frente. Acho que sim a paixão é um dos gatilhos. E eu acho que nesse nesse momento a Ana está vivendo esse conflito com essas estruturas, o DNA dela é o DNA de uma pessoa rebelde, questionadora e acho que sim, essa relação dela com o Bento é algo que faz com que intensifique, sabe? Esses conflitos. Mas não é só isso.”

Com 10 episódios, Vale dos esquecidos chega em 25 de setembro, na HBO MAX.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES