Conversamos com o elenco de TODA LA SANGRE, nova série do Starzplay

Na última semana, tivemos a oportunidade de conversar com os protagonistas da nova série original Starzplay, TODA LA SANGRE.

Em produção desde agosto de 2021, finalmente teremos a chance de conferir esta que adapta o segundo, da série de livro de Bernardo Esquinca.

Participaram do papo, Aarón Díaz, Ana Brenda Contreras, Yoshira Escárraga que nos deram detalhes sobre seus personagens, além do showrunner Zasha Robles.

Ana viverá na produção uma policial chamada Edith Mondragón “…ela está envolvida nesta série de assassinatos que acontecem na Cidade do México… Digamos que vai mais para o racional, ela quer e está convencida de seguir o caminho de que é uma serial killer e se depara com outros personagens e outras coisas, outras situações que a farão ver talvez uma perspectiva diferente… Toda La Sangre para mim é incrível porque minha personagem fala sim sobre uma policial, mas ela também fala sobre uma mulher, uma humana que está trabalhando e tentando provar seu valor em um mundo basicamente de homens e um mundo.”

Já Aarón será na série, Eugenio Casasola, um jornalista muito apaixonado pelo que faz, mas principalmente por contar histórias que muitos não contam: “ele percebe que Mondragón é a pessoa com quem ele deve se aliar para ter acesso a todas essas coisas e juntos decidem se ajudar a cumprir sua missão.”

Yoshira será uma antropóloga chamada Elisa Matoses e de acordo com sua descrição: “é uma personagem complexa.”

Toda La Sangre acompanha Casasola (Díaz), um repórter de tablóide que une forças com a tenente de polícia Edith Mondragón (Contreras) e a antropóloga Elisa (Yoshira Escárraga), com o objetivo de decifrar uma série de assassinatos que chocaram o país. Juntos, eles viajam pela Cidade do México perseguindo um assassino ritualístico cuja peculiaridade é recriar antigos sacrifícios astecas. A obra é baseada nos romances best-sellers do autor mexicano Bernardo Esquinca.

Sobre os desafios enquanto atores de se contar uma história com tantos leitores apaixonados, Ana começa explicando que o caso dela é um pouco especial, pois sua personagem não existe nos livros, ela é uma mistura de vários personagens criados especificadamente para o show e isso proporcionou a ela uma liberdade criativa maior.

“É divertido, mas tem seus desafios, então é por isso que fazemos nosso trabalho e é por isso que me dedico a isso” nos conta Ana, que tem Áron endossando sua fala, e ele complementa: “Bernardo [autor do livro] também teve acesso ao roteirista, então ele também me ajudou muito a criar o personagem e me deu muita confiança. Desde o início ele me viu e me contou que era o Casasola, que sonhava a anos. Ela tinha quatro livros escritos sobre, então eu disse “me dê todas as informações que você puder me dar, por favor”. Quando eu descobri que isso era uma saga, não apenas uma história, mas uma saga, fui ler outros livros…”

Zasha explicou sobre a importância de e contar essa história: “… é muito interessante colocar na tela. Em destaque. Uma cultura antiga. Para muitas pessoas é completamente estranho. E dentro do México poderia ser visto como algo normal. Mas na realidade o que queremos fazer é que no México seja visto como uma celebração da cultura mexicana e internacionalmente seja visto como uma apresentação da cultura mexicana.”

Quando solicitados que falassem algo sobre a produção que nunca tiveram a possibilidade de dizer, Yoshira definiu como “… uma história que me toca pessoalmente… é um pouco semelhante à história que estou vendo pessoalmente. Esse oposto do mundo capitalista, elitista, me formei de um mundo que segrega em um mundo coletivo, um mundo que entende o que está acontecendo, o que, o que nos incomoda, o que nos fere…”

Além de Díaz e Contreras, o elenco de Toda La Sangre inclui Yoshira Escárraga (“Here on Earth”); Antonio Trejo Sánchez (“Un Dia Para Vivir”); Clementina Guadarrama (“Roma”); Cinthia Vázquez (“Amar a Muerte”); Odiseo Bichir (“La Doña”) e Julio Casado (“Malverde: El Santo Patrón”).

A série estreia em 15 de setembro no Starzplay com episódios semanais.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES