Conversamos com Tiago Mello, produtor de Mila no Multiverso

Mila no Multiverso é a primeira série brasileira de Ficção científica do Disney Plus e conta com grandes nomes e jovens talentos!

Chegou no Disney+, a primeira série brasileira de Ficção científica da plataforma, MILA NO MULTIVERSO!

Tiago Mello, nomeado 4 vezes ao Emmy internacional, conhecido por seus trabalhos em 3% e Julie e os fantasmas, está na produção dirigida por Julia Jordão, que conta com um elenco que mescla grandes nomes e jovens talentos que prometem ser o futuro do audiovisual.

Mila, ao longo de 8 episódios explora a relação mãe e filha através de múltiplos universos, explorando essas realidades e ao mesmo fugindo de um grupo misterioso chamado ‘Os Operadores’…

Tivemos a oportunidade de conversar com Tiago sobre o projeto e como surgiu a ideia:

“Eu comecei a pensar que seria muito interessante outros universos … Como que seriam seus amigos, suas relações… E se chegasse lá e sua melhor amiga não fosse a melhor amiga, você se colocar num num lugar de ter que reconstruir coisas… construir relações, reconstruir ou construir coisas novas… E e se reconectar com você mesmo.. No fim é isso… Você ter empatia. O grande tema da série é sobre você crescer com a diferença, gostar do diferente… Daí eu chamei o Cássio [Koshikumo], falei dessa ideia e a gente começou a trabalhar junto e depois a gente trouxe a Janaína [Tokitaka] também, então a gente começou meio assim a a criação do projeto.”

Mila traz uma pauta muito atual da inclusão e da representatividade. A personagem é incrivelmente empática e isso fica claro em cada cena, em cada diálogo. O produtor explica mais sobre a importância dessa abordagem:

“Acho que esse é um dos grades motivos de se trabalhar com o audiovisual, um grandes motivos dessa área……tanto atrás das câmeras como na frente, que ele mostre a sociedade como ela é. Porque o audiovisual não deveria ser uma coisa retrógrada, né? Questões como a homossexualidade… Elas são questões do ser humano… a pessoa não tem que sentir mal por conta do que ela é, né? Não é uma opção. Então assim, a gente retratar…Esse projeto é um pouco esse lugar… Mila não é uma pessoa que julga os outros, ela tem empatia pela diferença… Os operadores são caras que tudo que é diferente tem que ser eliminado. E ela não, ela aprende a navegar nesse universo de de diversidades…”

Como mencionamos acima, Tiago também esteve á frente da série 3% e de Julie os Fantasmas. Ao assistir Mila, é possível ver muitas referências a estas produções, e é claro que não poderíamos deixar de perguntar se veríamos Mila nas realidades dessas duas séries que tanto amamos também:

“… acho assim o que a gente tem buscado no Mila é que cada universo seja diferente, então assim, a gente tem muitas ideias pra outros universos, expandir isso né? Assim como 3%, eu acho que tem elementos de Julie e os fantasmas também… Até a diretora do Mila começou a dirigir lá [em Julie]… Então a gente tem muitas coisas pensada de surpreender mesmo assim…  Então é vamos ver… A gente não quer repetir fórmulas…”

Sobre inspirações, o produtor diz ter várias, entre elas um livro chamado A vida secreta das Árvores.

Encerramos nosso papo falando sobre as expectativas, e como é importante para o Brasil mostrar sua força:

“E a gente espera que essas mensagens assim da série de diversidade, aceitação da diferença de um duma heroína.. De uma jovem que vai atrás.. Que  vira uma defensora do multiverso… Então assim, acho que isso é muito importante pro Brasil agora nesse momento de reconstrução. Destruir um pouco a polarização, nós precisamos voltar voltar a ter cuidado uns com os outro… Eu acho que isso é o que a série passa como mensagem.”

Fãs de Ficção científica ou não, te garanto que Mila será paixão ao primeiro play. Divertido, inteligente e cheio de afeto e representatividade. A Disney acertou mais uma vez!

ASSINE AGORA O DISNEY PLUS E APROVEITE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A PLATAFORMA TEM PRA TE OFERECER

LEIA MAIS SOBRE DISNEY

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!