Conversamos com o elenco da série Os Outros do Globoplay

O que pode acontecer quando todo mundo quer ter razão?

À convite, estivemos presentes na coletiva de imprensa da nova série original Globoplay, Os Outros, uma série que procura abordar a polarização e a falta do diálogo entre as pessoas.

O thriller social, que parte do questionamento “que limites as pessoas são capazes de cruzar defender suas famílias a qualquer custo?” traz consigo um elenco estreladíssimo com quem tivemos a oportunidade de conversar e saber alguns detalhes que nos dão um vislumbre do que vem aí, à partir do dia 31.

Estiveram presentes, o criador Lucas Paraizo, a diretora artística Luisa Lima e nomes do elenco como Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Maeve Jinkings, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch, Ana Flavia Calvancanti, Guilherme Fontes, entre outros.

O ponto de ignição de Os outros, vem de uma briga entre dois adolescentes em uma partida de futebol em um condomínio de classe média. A questão é que a briga escalona, e dos adolescentes, a animosidade passa para os pais.

E de acordo com Lucas e Luisa, criador da série e diretora artística respectivamente, a trama toda se passa dentro do condomínio.

“[Os outros]… mostra como as relações em maior ou menor medida estão abusivas, estão desajustadas. Seja dentro ou fora de casa.”

Eduardo Sterblich, que interpreta Sérgio, um homem super carismático nas redes sociais, mas bem diferente em seu convívio familiar, comentou sobre o que espera que espectador encontre ao dar play em Os Outros:

“Acho que as pessoas vão se ver, e se enxergar o quão ridículas são em algumas situações” “Como linguagem eu acho que público vai encontrar algo muito original” – explica Drica, que é complementada por Maeve “É muito mais sobre a gente… E eu espero que as pessoas possam se enxergar no espelho ao assistir a série”

E acredito que quando os talentos falam sobre se enxergar nos personagens, eles dizem em todos os âmbitos. Vivemos anos extremos que se refletem nos dias atuais, e tal período nos tornou intolerantes, impulsivos, reativos… Mas para além disso, nossa saúde mental foi muito afetada. O personagem do Milhen, o Wando, pode trazer muito disso para a tela. Segundo o ator:

“O wando ta ali para representar um pouco a solidão […] Foi um dos trabalhos mais difíceis que eu fiz”

O criador da produção também revelou que algumas de suas inspirações foram: Elephant, Deus da Carnificina, relatos selvagens e beleza americana; ambas as produções falam sobre construções sociais, e como cada indivídua reage a determinadas situações que são colocadas.

Diferente do que muitos possam pensar, Os outros não vem no filme estadunidense “Os Outros” interpretado por Nicole Kidman, e sim da peça Entre Quatro Paredes de Jean-Paul Sartre, escrita em 1945 “O Inferno são os Outros”.

Dito isso, mal podemos esperar para conferir esta produção que estreia no Globoplay dia 31 de maio às 18h, com o primeiro episódio aberto para não assinantes até o dia 05 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios na plataforma, sempre às quartas e sextas, até o dia 07 de julho.

LEIA MAIS SOBRE GLOBOPLAY

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!