Conversamos com a equipe criativa de RED: CRESCER É UMA FERA

A convite da Disney Pixar conversamos com Priscila Vertamatti (Animadora de Personagem) e Raquel Bordin (Creative Film Services), duas brasileiras que fazem parte da equipe criativa por trás de RED: CRESCER É UMA FERA, atualmente disponível no Disney+.

A animação que fala muito sobre as mudanças que acontecem com os adolescentes conquistou o público, e essas mulheres incríveis nos contam mais detalhes.

“Eu lembro quando eu era criança e assistia Oscar e assistia filmes assim… E eu só pensava que meu único sonho era ver o meu nome um dia subindo… Eu gostaria de ver isso… Eu gostaria de ver isso… Chegar nesse nesse lugar conquistar essas coisas é um resultado de determinação, acreditar em você eu acho que as pessoas falam muito isso como se fosse algo clichê mas… Se você tiver um desejo que você consiga colocar a sua mente e dedicação nele você consegue chegar lá, e provar para as pessoas que você realmente sabe do que você está falando, que você realmente ama… Então eu sou muito feliz de estar aqui onde eu estou hoje e só tenho a agradecer.” – Explica Raquel sobre o sentimento de poder fazer parte da Disney.

E para quem acha que é simples chegar lá, não é bem assim… Priscilla se diz privilegiada , por sempre ter sido apaixonada pela Disney. A animadora teve a possibilidade de estudar nos Estados Unidos e em 2012 conseguir um estágio, que a possibilitou chegar onde está hoje.

Recentemente o Disney+ lançou um documentário sobre a parte técnica de Red e os bastidores da animação; documentários este que, ao mesmo tempo que emociona nos mostra como o trabalho desses artistas é complexo.

“…Para mim foi muito especial realmente participar desse filme, assim tanto na parte de animação que é um estilo diferente assim né? Mais animando os personagens são super fofos tal mas a parte da equipe também, né, foi muito inspiradora.” – Nos conta Priscila sobre a oportunidade de fazer parte da equipe.

Já para Raquel, a primeira mulher diretora da Pixar, foi ainda mais relevante. Ela é responsável por editar os trailers e os filmes internacionais. Por exemplo, quando vemos em uma animação alguma placa, alguma notícia, ou a mensagem de um celular na nossa língua; é a equipe de Raquel que executa; para que todos os espectadores possam ter a mesma experiência. Especial demais, não é mesmo?!

E se você já teve a oportunidade de conferir Red, sabe é impossível não gerarmos algum tipo de identificação, com qualquer um dos personagens. Esse é o poder da Pixar, e com Red não seria diferente. Priscilla e Raquel também se identificaram. Enquanto Priscilla se identifica com a Abby, por ser a mais divertida; Raquel se identifica com nossa protagonista, Mei; por trazer à tona algumas situações que viveu quando mais nova.

E você, com quem se identificou?

Red: Crescer é uma Fera apresenta Mei Lee (voz original de Rosalie Chiang), uma garota de 13 anos dividida entre continuar sendo uma filha obediente e o caos da adolescência. Ming (voz original de Sandra Oh), sua mãe superprotetora e um pouco autoritária, nunca está longe dela. E como se as mudanças em seus interesses, relações e em seu corpo não bastassem, sempre que passa por fortes emoções – o que acontece praticamente sempre – ela se transforma em um panda vermelho gigante.

Dirigido pela vencedora do Oscar® Domee Shi e produzido por Lindsey Collins, Red: Crescer é uma Fera já está disponível no Disney+.

LEIA MAIS SOBRE FILMES