Encanto: 5 coisas que você não sabia sobre o novo filme da Disney

Stephanie Beatriz é a responsável por dar vida a Mirabel, uma jovem que pode ser descrita  como “imperfeita, esquisita e peculiar, mas também cheia de emoção e incrivelmente compreensiva e agradável”. Isabella, interpretada por Diane Guerrero, é irmã de Mirabell e tem um relacionamento conturbado com ela.

Há outros personagens importantes para o enredo, como é o caso da outra irmã de Mirabell, Louisa, que carrega consigo alguns problemas da família, tendo “o maior bíceps da história da Disney”, além dos tios de Mirabell, Pepa e Félix, que são um casal bem equilibrados, e a filha deste casal que é a Dolores, que é um um pouco tímida, mas que conhece os segredos de todos. Os atores e atrizes que interpretam esses personagens são: Jessica Darrow, Carolina Gaitan, Mauro Castillo e Adassa.

Vale ressaltar que em alguns casos quando ocorre um lançamento exclusivo para determinados países, é possível utilizar um programa que mantenha a segurança online usando as melhores VPNs, para mudar o endereço do seu computador para o de outro país, permitindo que você assista os lançamentos sem maiores complicações.

Separamos 5 curiosidades sobre Encanto que você irá gostar.

1. O Futuro da Magia é o tema principal do filme

Os Madrigais são uma grande e extraordinária família que vive em uma casa mágica. Cada um dos membros da família tem algum tipo de habilidade ou poder mágico. Exceto pelo personagem principal, Mirabel, que é uma pessoa comum.

O fato de não ter nenhum poder mágico a torna a mais especial de todas, pois é sua garra e otimismo diante das adversidades, que carrega as esperanças e os sonhos de toda sua família. Um filme onde a magia corre o risco de desaparecer e se extinguir é uma metáfora que preocupa os telespectadores, ainda mais se tratando de um filme da Disney, já  que a magia sempre está presente nos filmes. 

2. Encanto é o 60º filme da Disney 

Encanto sempre será conhecido como o 60º filme do Walt Disney Animation Studios. Foi o último produzido por eles. Considerando que o primeiro filme foi lançado em 1937, com o título: “Branca de Neve e os Sete Anões”, este é um feito incrível.

Todos os 60 filmes “clássicos” da Disney exploraram vários temas e culturas de uma maneira geralmente despreocupada que ainda ensina lições de vida valiosas. Eles fazem isso permanecendo dentro dos reinos mágicos e ideais do estilo Disney.

A Pequena Sereia, por exemplo, é um filme que mostra uma jovem que se apaixona por um príncipe enquanto luta com o fato de ser uma sereia. Ela trava uma batalha interna e contra a sua família, porém ela percebe que deve ser fiel a si mesma e aos seus próprios desejos.

Este é o tipo de ensinamento que a Disney busca transmitir aos seus telespectadores. 

3. Lin-Manuel Miranda traz sua especialidade musical para outro filme de animação da Disney

Além de ser um dos melhores letristas do mundo, Lin-Manuel Miranda também forneceu algumas canções memoráveis ​​para filmes do Walt Disney Animation Studios. Esta será sua segunda música para um filme do Walt Disney Animation Studios, após seu trabalho em Moana.

Conhecido por sua personalidade agradável, senso de humor contagiante e estilos vocais agradáveis, Lin-Manuel Miranda certamente será um sucesso na Broadway quando se estrear como compositor e letrista em uma produção da Encanto. Ele trabalhou nas canções do filme, enquanto Germaine Franco fazia a trilha sonora.

4. O filme se passa nas montanhas colombianas.

Escondida nas montanhas da Colômbia esta é uma cidade chamada Encanto. Nesta cidade vive um grupo de personagens com muitas características fantasiosas, o que é comum nos desenhos animados da Disney.

Outra curiosidade é que a América Latina é colocada em primeiro plano e é o foco desse filme, com um toque mágico para dar o toque clássico da Disney.  No início surgiram alguns rumores de que Encanto se passaria no Brasil e com uma família brasileira, porém este boato caiu por terra pois a Colômbia era o país confirmado desde o começo do projeto.

5. Encanto é o primeiro filme da Disney a focar exclusivamente em uma cultura latino-americana

Embora “Saludos Amigos” e “Os Tres Caballeros” na década de 1940 tivessem sets de filmagem com curtas-metragens montados em vários países latino-americanos, tecnicamente Encanto foi a primeira animação da Disney Canon apresentando apenas a cultura latino-americana. 

A Nova Onda do Imperador não é um grande filme latino-americano, nem contém qualquer elemento que possa ser considerado latino-americano “puro”. Ele tem muitas influências, e não menos das quais inclui países como o Peru inca e pré-incaico. Portanto, não pode reivindicar este título de “Encanto”.

LEIA MAIS SOBRE FILMES