Emily Carey fala sobre sua personagem em House of the Dragon

Finalmente o spinoff de Game of Thrones, House of the Dragon Já está entre nós. Disponível com episódios semanais na HBO MAX é sem dúvida um prato cheio para teorias e revelações que os leitores de George R.R. Martin, certamente conhecem.

O primeiro episódio da produção que explora os eventos da obra intitulada Fogo e Sangue, foi sem dúvida um deleite para os fãs desse universo.

Em entrevista concedida à nós pela HBO, Emily Carey falou sobre sua personagem, a jovem Alicent Hightower: “Quando a conhecemos, ela parecia uma garotinha muito ingênua, mas entre mim e Olivia [Cooke, que interpreta a Alicent mais velha], acho que Alicent tem a maior progressão de personagem. É impossível resumi-la: para os fãs que leram os livros, haverá uma noção preconcebida de Alicent, mas o fato de estarmos vendo ela quando ela é mais jovem pode mudar um pouco a narrativa, dar às pessoas uma nova perspectiva.”

A atriz também externa como Alicent é vista dentro da trama e como as mentes por trás do show a moldaram: “Alicent foi criada na Fortaleza Vermelha, criada no tribunal. Nós a descrevemos como um produto do patriarcado, um peão minúsculo neste grande jogo. Ela está ciente de seu lugar no mundo desde muito jovem e acho que isso vem de seu pai, Otto. Sabemos que a mãe dela morreu, mas tivemos muita liberdade criativa com isso, para poder expandir e inventar toda essa história de fundo para Alicent que não entramos no livro, o que foi muito divertido de fazer. Por ‘nós’ quero dizer Miguel [Sapochnik], Ryan [Condal] e Rhys [Ifans] também – tivemos muitas, muitas discussões sobre de onde eles vieram e como se tornaram as pessoas que são. Porque, claro, estamos vendo metade de uma dinâmica familiar – sem a mãe lá, isso muda as coisas.”

 Emily comenta , inclusive sobre como as mulheres são exploradas no show e o poder que exercem e sua força. 

“… ela está muito consciente de seu lugar no mundo. Ela está muito ciente de quem ela é, por que ela está lá, o que ela deveria estar fazendo. Rhaenyra também está ciente, mas não gosta tanto. Quando conhecemos as meninas, elas são próximas em idade, caráter, educação, mas há momentos em que você vê esse tipo de mudança na dinâmica de poder. Isso muda drasticamente ao longo de toda a série e é interessante vê-lo logo no início, quando Rhaenyra tem essa vantagem sobre Alicent. Muito disso é mostrado através de quem mais obedece às regras de ser jovem nesta sociedade.”

Baseada em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de GAME OF THRONES conta a história da Casa Targaryen.

Os novos episódios de House of The Dragon serão lançados aos domingos às 22h na HBO e HBO MAX simultaneamente.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES