Escolha uma Página

Em 2015, a escritora Vanessa Godoy deu asas à sua imaginação e criou a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil – experiência em live action, totalmente emocional e sensorial de uma história original e intensa no universo bruxo brasileiro.

Veja um pouquinho da EMB em fotos das edições de primeiro e segundo ano em 2019 e 2020:

A imersão, bem no estilo RPG (role playing game), traz elementos do livro escrito pela criadora da escola, A Brigada dos Amaldiçoados – que narra eventos ocorridos até o início dos anos 2000 no Bàdiu (ref. ao Brasil nesse universo).

Os bruxos e juruás (não bruxos), coexistem em um mundo recheado de magia, encantamentos e diversos problemas. Desde criaturas mágicas não compreendidas, passando por maldições como a do lobisomem e caindo naquilo que ambos os mundos enfrentam de pior: a ambição e a intolerância.

Nos quatro dias de imersão que acontece em um castelo super estiloso e temático em Campos do Jordão, interior de SP, a história ganha vida própria ao receber 120 alunos divididos em quatro casas: Águias (melhor casa, não preciso fingir no meu próprio site né? kkkkk), Tigres, Esquilos e Serpentes.

Na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, você pode vivenciar três tipos de imersão: primeiro, segundo e terceiro ano, com aulas diferentes e progressivas! Na sexta, todos os alunos chegam ao castelo por volta das 16h, se conhecem, se acomodam e vivem os primeiros momentos mágicos com os professores e elfos do castelo!

No sábado, além de aulas e desafios vivos da história (afinal, a magia é real e o mundo da EMB também), rola o campeonato de argobol (o esporte bruxo que movimenta mais de 2 bilhões de dobrões por ano…eu vivo a magia mesmo, me deixa!). Já no domingo, todos os alunos são avaliados com provas das disciplinas que cursaram e terminam o dia com um belo baile e o resultado da taça das casas (Águias campeãs cinco vezes inclusive, obrigada).

Você chega na EMB sexta como um fã apaixonado que acredita na magia daquele universo e sai, na segunda feira meio dia como um verdadeiro personagem daquela história, querendo cursar todos os anos disponíveis, participar de eventos especiais e, claro, partir para o ensino superior também… afinal, o mundo bruxo precisa de nós tanto quanto precisamos dele!

No segundo semestre de 2020, a EMB vai ganhar sua primeira edição especial de Halloween! Com aulas especiais, torneios e baile comemorativo, a escola homenageia uma festa criada pelos bruxos druidas, os antigos habitantes da Europa Oriental, Ocidental e parte da Ásia menor. No sábado, a trupe do Circo de Atroz fará um grande show na escola, com suas diversas espécies de criaturas e muito terror! Preparados para correr atrás do doces ou travessuras pelos corredores do castelo?

Além disso, o Instituto Flamel abrirá suas portas para 300 novos alunos ainda este ano! Essa empreitada é super especial para os alunos que já conhecem a história da EMB, principalmente sobre a origem do professor Hércules Ourinho. Seu pai, atacado na grande guerra de 1996 (me acompanha aqui que vai dar tudo certo no final), é professor no Instituto e ambos estarão nessa imersão especial. Além deles, novos personagens e tramas serão apresentadas também!

Todo fã de história, de RPG, de magia e de fantasia, precisa conhecer a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil! Eu e o Panda vivenciamos experiências ali que jamais serão alcançadas por qualquer livro, filme, série ou jogo de imersão online! Chegamos fãs e saímos amigos, com uma nova família, ensinamentos para a vida e uma vontade grande de fazer o nosso melhor pelo mundo! A magia é real e ela está em nós!

Em março de 2020 será lançado o segundo livro da saga, Estrelas do Amanhã, então já vai preparando sua leitura, conhecendo esse universo que ainda teremos muito conteúdo legal pela frente aqui, no canal e no nosso Instagram também!

Para conhecer mais e se inscrever na EMB, clique aqui! E para conhecer e se inscrever no Instituto Flamel, clique aqui!

Acompanhe também o perfil oficial da @embescola no Instagram e fique sabendo de todas as novidades do mundo bruxo do Bàdiu! Você vai se apaixonar!

A gente se esbarra pelos corredores do castelo! 😉 Vai Águias! ?