Por que não é errado gostar do Darkling?

Darkling é o vilão de Sombra e Ossos, isso nós sabemos. O que muita gente não sabe é que gostar dele tá tudo bem!

Se você já se aventurou pelo universo de Sombra e Ossos, série disponível na Netflix, certamente caiu nos encantos do General Kirigan, ou se preferir, Darkling.

Desde que a primeira temporada produção, baseada nos livros de Leigh Bardugo foi lançada em 2021, o elenco adorável e carismático gerou uma série de novos fãs e fidelizando ainda mais aqueles que já eram apaixonados pelo Grishaverso.

E embora o elenco como um todo, tenha recebido uma boa dose de amor, é muito verdade que a maioria dos olhos estava em Ben Barnes, o antagonista sombrio e carismático na mesma medida.

E mesmo se revelando o grande vilão da série, isso não impediu os fãs de demonstrar o carinho que sentem por esse personagem.

A partir disso, muitos questionamentos foram levantados nas redes sociais, que variam de “relacionamento tóxico” à “insanidade”, mas a verdade é que tais termos, ultimamente, vem sendo utilizados de maneira leviana e precisamos nos policiar. Pensando nisso, viemos aqui dizer porque está tudo bem gostar do Darkling, mesmo ele sendo um personagem problemático:

O fundamental para isso é que, embora ele inicialmente seja considerado um interesse amoroso, a pretensão de ele ser um parceiro romântico que vale a pena é rapidamente deixada de lado e suas ambições reais são expostas. Não há anseio adolescente em Alina, quando ela descobre a verdade sobre ele e não há aquele clichê de sempre voltar para o “Bad boy”, esperando que ele possa não ser tão ruim quanto parece, que ela possa mudá-lo se ela apenas se esforça o suficiente. Não. Ele é um vilão, o vilão, e a série deixa isso bem claro.

Sombra e Ossos, não faz nenhuma tentativa de justificar as ações do Darkling em relação a Alina. Suas ações são simplesmente um meio de manipulação. Embora isso lhe dê um background simpático, estender simpatia a um personagem não é o mesmo que justificar suas ações. O programa da Netflix sabe que ele é um cara mau. Isso significa que o público também.

Embora Darkling seja manipulador, Sombra e Ossos, envia uma mensagem oposta: ele pode ser bonito e pode ser sedutor e pode ter uma história triste, mas ele é um monstro agora e é melhor você ficar longe. Uma vez que seus verdadeiros motivos são revelados, em nenhum momento o público deixa de perceber que ele é perigoso, tóxico e cruel. Da mesma forma, em nenhum momento a série sugere que Alina o perdoe ou que tente salvá-lo de si mesmo. Nem Alina nem o público têm a impressão de que ele é um cara bom.

A atração pelo Darkling, no entanto, não é sobre ele ser um cara legal, mas sobre sua atração magnética. Faz parte de seu poder, sua capacidade de enganar e seduzir. Embora ainda não seja completamente claro na série, os livros deixam bem evidente, que todos sentem essa atração por ele, queiram ou não; é apenas o que ele faz. Ele irradia poder, confiança e segurança, e para os Grishas que estão cansados ​​de serem perseguidos, ou para aqueles que não sentem que pertencem, ele oferece um sentimento de estabilidade e proteção. As pessoas não podem deixar de se sentir atraídas por ele. Se o público também está sentindo essa atração, isso significa que a escrita da adaptação está funcionando e que a qualidade magnética está aparecendo na tela como deveria.

Neste universo acompanharemos Alina Starkov, uma cartógrafa do exército de Ravka, que ficou órfã muito cedo e cresceu em um orfanato junto com seu melhor amigo Mal. Durante um ataque das tropas ao embarcarem em uma missão dentro da dobra, para salvar seu amigo, Alina acaba revelando um poder que ela não sabia que tinha.

Em virtude desta recém descoberta, Alina é levada à força para a corte real de Ravka para ser treinada como membro dos Grishas, ​​um grupo de bruxos de elite comandado por um indivíduo misterioso, o general Kirigan.

Contudo, enquanto passa por treinamento… Alina passa a ser caçada e se torna extremamente valiosa. Não somente por ser a única capaz de destruir a dobra, mas também por incrédulos, e por aqueles que não querem que a dobra se destrua.

‘Sombra e Ossos’ é uma produção da 21 Laps Entertainment para a Netflix, estrelada por Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Malyen Oretsev), Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej), Kit Young (Jesper Fahey) e Ben Barnes (General Kirigan).

As duas temporadas da série, já estão disponíveis na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!