Escolha uma Página

Dr Death chega no próximo dia 12 de setembro ao Starzplay, com oito episódios a produção estrelada por Joshua Jackson como o personagem título, além de Alec Baldwin, Christian Slater, Carrie Preston e Anna Sophia Robb; segue os eventos reais chocantes em torno de um cirurgião do Texas que ganhou o apelido por sua negligência grosseira contra mais de 30 pacientes entre 2012 e 2013.

Tive a oportunidade de conversar com Anna Sophia Robb, que deu vida a Michelle Shughart, promotora responsável pelo caso, e que ajudou Dr. Robert Henderson e Dr. Randall Kirby à alcançar a justiça para os pacientes.

A atriz nos deu alguns detalhes e nos contou sobre sua experiência nesta produção que tem como base um podcast de mesmo nome.

“Lembro-me de ouvir a história e apenas pensar em primeiro lugar como eu não estava familiarizado com o podcast antes de fazer o teste. Então comecei a ouvir. Pensei como é que eu não sabia que isso acontecia, é tão aterrorizante e depois pensei também, como é que ficou o chefe do Sistema Único de Saúde? Como vários hospitais não sinalizam sobre este médico? Como isso acontece com frequência? Existem outros médicos como ele? Eu acho que foi definitivamente… Fez com que eu perdesse a fé no sistema de saúde dos hospitais e nas pessoas responsáveis ​​que deveriam tomar decisões sobre a segurança do paciente.” – Explica Robb sobre o que mais a marcou quando conheceu a história original.

Robb conta que o mais difícil em sua preparação para viver a personagem foi o basquete, sim sua personagem jogava basquete, muito bem… E ela não poderia ser diferente: “Bem, eu diria que a minha preparação foi o meu maior desafio…. Bem, eu vi no script. Eles disseram que você sabe, você vai mostrar o tiro ao Hoops [basquete] foi tipo, oh Deus. Não sei nem driblar, então encontrei um treinador de basquete, Coburn, e treinei todos os dias para me preparar para as cenas.”

Como falamos acima, a minissérie adapta um podcast, e para Anna Sophia Robb o maior desafio em adaptar uma história real, é honrar todos os personagens, fazendo jus a sua história, ainda mais neste caso, onde muitos deles ainda estão vivos, e lidando com as consequências… Inclusive a atriz reforça que o momento do julgamento, foi a cena que mais marcou: “Acho que foi um momento muito sério… Ouvir suas histórias e vê-los um após o outro, após o outro, porque filmamos toda a cena do tribunal durante o período de duas semanas… Essas pessoas ainda estão por aí. Eles ainda estão vivos. Eles ainda estão com dor. Eles ainda estão sofrendo com as consequências… E eu acho que foi um desafio para filmar, mas também foi sentido, o quão e difícil entender quantas pessoas ele machucou e as vidas que ele essencialmente arruinou.”

A atriz finalizou nossa conversa dizendo a mensagem que gostaria que o publico levasse dessa história: “Espero que as pessoas, espero que as pessoas se levantem. Espero que eles… Eu acho que o dr. Henderson, dr. Kirby e Michelle Shughart, são os heróis da vida real, que foram além de seus cargos para ajudar as pessoas, você sabe, eles viram algo que estava errado e queriam consertar e se esforçaram para que outras pessoas não se machucassem. Então eu acho que há, você sabe, muitas mensagens em termos de sistemas de responsabilização… Acho que também está mostrando que, se você vir algo que precisa dizer, você precisa dizer algo e talvez não seja capaz de fazer isso sozinho… ou pare você mesmo, mas se continuar procurando, serão pessoas que virão ao seu lado e o ajudarão.”

Dr. Death conta a assustadora história real do Dr. Christopher Duntsch (Joshua Jackson), uma estrela em ascensão na comunidade médica de Dallas. Jovem, carismático e ostensivamente brilhante, Dr. Duntsch estava construindo uma próspera clínica de neurocirurgia quando tudo mudou repentinamente. Os pacientes entravam em sua sala de cirurgia para cirurgias espinhais complexas, mas de rotina, e saíam permanentemente mutilados ou mortos. Enquanto as vítimas se amontoavam, dois colegas médicos, o neurocirurgião Robert Henderson (Alec Baldwin) e o cirurgião vascular Randall Kirby (Christian Slater), bem como a promotora de Dallas, Michelle Shugart (AnnaSophia Robb), decidem detê-lo. Dr. Death explora a mente distorcida do Dr. Duntsch e as falhas do sistema projetado para proteger os mais indefesos entre nós.

Dr. Death é estrelada por Joshua Jackson (“Little Fires Everywhere”, “The Affair”, “When They See Us”) como o personagem título, Grace Gummer (“Mr. Robot”, “The Hot Zone”), AnnaSophia Robb (“The Act”, “Little Fires Everywhere”), com Alec Baldwin (“A Star is Born”, “30 Rock”, “Saturday Night Live”) e Christian Slater (“Dirty John”, “Mr. Robot”).

A série estreia em 12 de setembro, no Starzplay.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES