Escolha uma Página
Divulgação Netflix

Drácula chegou à programação Netflix e já está chamando a atenção. Trata-se de mais uma adaptação do personagem de Bram Stoker, em uma nova releitura através dos já conhecidos por Sherlok, Mark Gatiss e Steven Moffat.

A série começa em 1897, quando o personagem planeja seu ataque na cidade de Londres, acompanhando-o até os dias atuais, em 3 episódios de 90min cada.

Só de saber que Mark Gatiss e Steven Moffat seriam os responsáveis, o show teve minha atenção. Não que eu curta histórias de vampiros, pelo contrário… não são meu principal atrativo. Mas estes caras sabem contar histórias como ninguém, e com Drácula não foi diferente.

Cada episódio funciona como um grande filme independente, distintos. Cada um contruindo uma história com começo, meio e fim, através de uma narrativa investigativa que se conecta ao próximo episódio.

A história, a atmosfera e a ambientação da clássica história do vampiro e toda a mitologia do personagem é muito bem trabalhada no primeiro episódio, sendo aos poucos introduzidos os elemntos peculiares que os showrunners estão acostumados, tais como levar histórias clássicas para os tempos atuais.

Há quem sinta algum tipo de estranheza com o tom do último episódio para com os demais; cabe somente a interpretação de idealizar um ser aprisionado em sua imortalidade em busca do que lhe seria o “ideal” e a dualidade de compreender a vida e morte.

Claes Bang está fenomenal no papel do icônico personagem, transmitindo todo o charme e carisma que se faz necessário. Destaque também para sua antagonista Dolly Wells que é igualmente incrível em sua atuação.

Vale ressaltar que mesmo se tratando de um terror, gore, com muitas aberrações, sangue e cenas assustadoras… não vemos nenhum tipo de sexualização, mesmo isso sendo parte da preocupação de alguns espectadores, antes mesmo da estreia do show.

Instigante, irreverente e hipnotizante são apenas alguns dos adjetivos afim de definir Drácula e se você ainda tem dúvidas, só dê o play!

Drácula já está disponível na netflix!

VEJA MAIS SOBRE NETFLIX