Documentários imperdíveis para conferir na Lionsgate+

Histórias reais inspiradoras, chocantes ou mesmo assustadoras estão entre documentários e séries documentais disponíveis na LIONSGATE+. Confira os destaques abaixo:

The BMF Documentary: Blowing Money Fast

Série original da LIONSGATE+ de oito episódios documentais de meia hora sobre os infames fundadores da Black Mafia Family, os irmãos Demetrius “Big Meech” e Terry “Southwest T” Flenory. A produção oferece uma visão abrangente da marcante história da BMF, com trechos de áudio exclusivos do membro fundador Demetrius Flenory, além de entrevistas com familiares e ex-membros da BMF e celebridades, incluindo Curtis “50 Cent” Jackson, TI, 2 Chainz e White Boy Rick. Cada episódio leva os espectadores pelas respectivas fases da jornada dos irmãos, começando como garotos de Detroit, ascendendo ao auge da cultura hip-hop, até o fim de seu reinado e os dias atuais. Enquanto a BMF acabou encontrando seu declínio, o legado de Meech e Terry continua a moldar a cultura hoje.

Ronaldo

Filmado ao longo de 14 meses com acesso sem precedentes ao círculo restrito da vida pessoal e profissional do craque, este é o primeiro filme oficial e autorizado do jogador português Cristiano Ronaldo, uma das figuras mais célebres do futebol. Pela primeira vez, o mundo tem acesso inédito ao atacante, através de conversas profundas, filmagens fantásticas de jogos e vídeos de arquivo.

Dr. Death: The Undoctored Story

Esta série documental em quatro partes segue a história do cirurgião Dr. Christopher Duntsch, que deixou 30 pacientes mutilados e dois mortos. Apresentando novas entrevistas e filmagens nunca antes vistas, ele cobre sua história, infância, seus crimes, o julgamento e suas consequências. “Dr. Death: The Undoctored Story” inclui entrevistas exclusivas para a TV com médicos e advogados que levaram Duntsch à justiça, junto com muitas de suas vítimas. A série completa de ficção “Dr. Death”, estrelada por Joshua Jackson, Alec Baldwin e Christian Slater, também está disponível LIONSGATE+.

Evil By Design: Exposing Peter Nygard

Por mais de 40 anos, o executivo de moda Peter Nygård é acusado de ter atacado mulheres no Canadá, Estados Unidos e Bahamas. Hoje, a suposta lista de sobreviventes chega a milhares. Acusado judicialmente no Canadá e nos Estados Unidos, Nygård usa todas as armas que pode para manter suas supostas vítimas em silêncio. Através de entrevistas exclusivas, arquivos raros e imagens inéditas, esta série documental premium de 3 partes traça como e por que as testemunhas finalmente se uniram para construir um caso contra Nygård.

Confronting a Serial Killer

Com produção executiva e direção do cineasta indicado ao Oscar e vencedor do Emmy, Joe Berlinger, esta obra documental de seis episódios conta a história da relação sem precedentes entre a aclamada autora e jornalista Jillian Lauren e o mais prolífico serial killer da história americana, Sam Little. Lauren descobre os segredos mais sombrios de Little e ajuda o cumprimento da lei na resolução de uma série de assassinatos arquivados que visam comunidades marginalizadas, particularmente mulheres negras, e deve reconciliar sua própria história de vício e abuso com sua missão atual para devolver a identidade de corpos anteriormente anônimos e mulheres esquecidas. Conforme se aprofunda no mundo sórdido de Little, Lauren percebe que ela pode ser, psicologicamente, sua última vítima. Lionsgate+ é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar.

LEIA MAIS SOBRE LISTAS