Disney celebra os 90 anos de Donald em 2024

As comemorações tiveram início no Brasil durante o Carnaval de Salvador, em uma ação exclusiva com Carlinhos Brown, e se estenderão durante o ano todo ao redor do mundo.

Feliz aniversário, Donald! Em 2024, o personagem completa 90 anos desde a sua primeira aparição oficial no curta-metragem “A Galinha Esperta” (“The Wise Little Hen”),lançado em 09 de junho de 1934.

Para celebrar seu nonagésimo aniversário, a Disney anunciou recentemente a campanha comemorativa “Donald 90”, que vai durar o ano todo, com diversas ações e ativações especiais para os fãs ao redor do mundo.

No Brasil, o início das comemorações aconteceu em fevereiro, durante o Carnaval de Salvador, numa ação inédita. O próprio Donald esteve no país para conhecer a capital baiana e participar do maior Carnaval de rua do mundo.

O personagem foi recebido pelo cantor, compositor e embaixador do turismo brasileiro, Carlinhos Brown no Candeal, bairro de origem de Brown e que conta com uma forte presença da cultura africana.

Donald e Carlinhos Brown no Candeal (Créditos: Equipe RG Produções)

Além de visitar os principais pontos turísticos da cidade, Donald também marcou presença no “Camarote Brown by Licia Fabio” no sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro, onde Brown vestiu um look exclusivo no trio elétrico inspirado no personagem, criado pela marca carioca The Paradise especialmente para a ocasião, além de acessórios exclusivos da Rommanel. As duas marcas contarão com coleções temáticas pelos 90 anos de Donald a serem lançadas em breve.

Além disso, nos próximos meses, outros licenciados Disney também apresentarão produtos desenvolvidos exclusivamente para a celebração. A campanha também contará com ações de marketing que acontecerão ao longo do ano e serão divulgadas em breve. Confira, agora, o vídeo que registra a passagem do personagem icônico pelo país:

Leia mais sobre os conteúdos Disney

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok
Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉