Escolha uma Página

MEU CORAÇÃO VAI EXPLODIR DE TANTA ALEGRIA!

O mundo nerd está atualmente em choque com uma bomba que pode explodir a qualquer momento. Sim, estamos falando da possível compra da 20th Century Fox pela gigante Disney, que fazendo isso iria realizar um dos nossos maiores sonhos, trazer os X-Men e o Quarteto Fantástico para o Universo Cinematográfico Marvel.

Finalmente a novela chegou ao seu fim na data prometida! Agora a pouco a Disney anunciou em seu site oficial a compra das divisões de cinema e televisão da 21st Century Fox!

No comunicado oficial, foi revelado pela Casa do Mickey Mouse o valor gasto na compra. Módicos US$52,4 BILHÕES. Mas os valores não ficam por aí. Algumas dívidas da FOX, que chegam a US$13,7 bilhões, também foram contraídas e serão pagas pela Disney.

As divisões da FOX compradas foram as seguintes: Twentieth Century Fox FilmFox Searchlight PicturesFox 2000. Além dessas já citadas, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo também entraram no acordo.

Sobre as produções em si, o comunicado cita que a Disney tem agora franquias renomadas do estúdio, como Avatar, X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool e A Forma da Água.

Na parte de TV, que inclui FXTwentieth Century Fox Television e Fox21, o acordo inclui The Americans, This is Us, Modern Family, O Simpsons, entre outras produções. A Disney também assume a Fox Sports e as partes da Fox no Hulu.

Bob Iger, presidente da Disney, também falou sobre a compra da FOX.

A aquisição dessa estelar coleção da 21st Century Fox reflete o aumento da demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento, que são mais convincentes, acessíveis e convenientes do que nunca. 

Bob Iger

Presidente, The Walt Disney Company

Agora é só esperar os resultados dessa compra bilionária nos cinemas e na televisão, e torcer para que algum mutante já dê as caras em Vingadores: Guerra Infinita!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: