Diferenças entre a série e os quadrinhos de PAPER GIRLS

Se você já leu os quadrinhos de Paper Girls, publicados no Brasil pela Devir, sabe que vemos o volume 1 dos 30, quase que na íntegra no primeiro episódio da série original Prime Video.

Os leitores, sem dúvida estão felizes demais com a adaptação feita dos quadrinhos de Brian K. Vaughan. Adaptações estão na moda, é verdade, e nem todas são muito felizes, mas certamente Paper Girls não foi uma delas.

O próprio Vaughan atuou como produtor executivo do show, ele manteve a essência dos originais com liberdade criativa suficiente que abrangesse não somente uma nova gama de fãs, como os antigos leitores, surpreendendo-os. Veja abaixo as principais diferenças entre as obras:

A VIAGEM NO TEMPO

Na série as meninas recebem o dispositivo do Heck e Naldo, antes de morrerem; já nos quadrinhos elas encontram o mesmo dispositivo no chão, após serem atacadas por um membro do STF.

O TIRO

Tanto nos quadrinhos, quanto na série Erin acaba baleada; e nas duas versões acontece na casa da Mac. Na série, Mac acaba acertando Erin acidentalmente, já nos quadrinhos, elas descobrem Alice na casa. Alice aponta a arma para si mesma e Mac tenta impedi-la tirando a arma e esta disparando acidentalmente.

ALICE

Nos quadrinhos, Alice aparece somente na situação onde Erin é baleada, já na série Alice aparece no cemitério em luto por Mac, sua enteada.

O TACO DE HOQUEI

O taco de hóquei de KJ permite que as meninas transmitam mensagens. Erin costuma enviar mensagens para si mesma através das linhas temporais. No programa, o bastão é descoberto pelos veteranos depois que KJ mata um deles, o que desencadeia uma caçada.

ERIN

diferente da série, nos quadrinhos a Erin mais velha sobrevive.

ROBÔS

Tiffany é a única pessoa que pode ver os robôs quando eles pousam em 1999 e parece que existem vários deles brigando nos quadrinhos. Na série, existe apenas um robô de cada lado e todos podem vê-los.

KJ

Um dos pontos altos da série é a descoberta da sexualidade de KJ. Nos quadrinhos ela também de descobre lésbica ao tocar em um dispositivo que permite ver o futuro, e nele ela se vê beijando a Mac.

ADOÇÃO

A jovem Tiffany também não sabe que foi adotada na série e descobre a verdade em 1999, enquanto nos quadrinhos, já sabem que ela é adotada desde a primeira edição.

DESCOBERTA

A jovem Tiffany descobre da Prioresa que ela realmente acabou inventando a viagem no tempo no futuro com um grupo de outros cientistas através do Instituto Quilkin. Nos quadrinhos, é o Doutor Brunstein que aparentemente descobre.

Nas primeiras horas da manhã, após o Halloween de 1988, quatro entregadoras de jornal – Erin, Mac, Tiffany e KJ – estão em sua rota de entrega quando são pegas no fogo cruzado entre viajantes do tempo em guerra, mudando o curso de suas vidas para sempre. Transportadas para o futuro, essas garotas devem descobrir uma maneira de voltar para casa ao passado, uma jornada que as colocará cara a cara com as versões adultas de si mesmas. Enquanto lidam com o fato de que seus futuros são muito diferentes do que seus eus de 12 anos imaginavam, elas estão sendo caçadas por uma facção militante de viajantes do tempo conhecida como Old Watch, que proibiu as viagens no tempo para que possam permanecer no poder. Para sobreviver, as meninas precisarão superar suas diferenças e aprender a confiar umas nas outras e em si mesmas.

Todos os oito episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Prime Video.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES