Escolha uma Página

O Verão que mudou minha vida (The Summer I Turned Pretty) finalmente chegou no Prime Video. A série original da Amazon adapta os livros de Jenny Han, lançados 13 anos atrás, e ao longo de 7 episódios, traz consigo dramas geracionais envolvendo luto e amor, mas principalmente uma lição ímpar sobre família e amizade.

No entanto, muita coisa evoluiu no mundo desde a publicação da obra original, e obviamente a série precisou se adequar aos dias atuais. Visto que a própria autora esteve presente na produção do roteiro do show, veja abaixo quais foram as principais mudanças entre o livro e a série:

1 – A bissexualidade de Jeremiah Fisher

“Eu estava abordando isso como, ‘E se eu estivesse escrevendo este livro em 2021?’… Os personagens ainda são os mesmos, mas acho que com tanto tempo passando, é apenas um momento diferente. Mesmo que 13 anos não pareça muito, é uma quantidade significativa de tempo que passou e a cultura mudou de tantas maneiras diferentes. maneiras, até mesmo da tecnologia à diversidade.” – Explicou Jenny Han

2 – A amizade e drama das mães

Nos livros elas estão presentes, mas na série, conseguimos mergulhar de cabeça no drama que juntas compartilham e entender mais o que cada uma esta vivendo naquele que parece ser o último verão de Susannah e Laurel juntas. A série também expande cada um dos mundos femininos, com Laurel lutando para escrever seu próximo romance e lidando com seu ex-marido visitando e sua nova namorada mais nova (o pai de Belly e Steven veio para Cousins ​​no livro) e Susannah agora é uma artista, que está trabalhando em retratos de cada uma das crianças durante o verão.

3 – Novo personagem

Cleveland foi um persoangem criado para a série, e que desempenha papel chave junto a Conrad Fisher e como interesse amoroso de Laurel. Ele é uma das poucas pessoas com quem Conrad consegue se abrir.

4 – O baile de debutantes

Nos livros, Belly só percebe como está diferente de um verão para o outro, quando começa a ser notada pelo meninos. Na série o baile de debutantes foi introduzido, que é quase como um ritual de transição para a maioria das jovens perante a sociedade.

5 – Briga entre os irmãos

Nos livros, a briga que vemos entre Conrad e Jeremiah acontece na praia, e esta na série foi adaptada para acontecer durante o baile.

6 – Mais de Steven

Nos livros Steven é quase que completamente esquecível já que ele passa a maior parte tempo em visitas à universidades com seu pai. Na série o arco de Steven é bem relevante pois explora as diferenças de classe e preconceitos raciais enquanto trabalhava no Country clube.

7 – A decisão de Susannah

Enquanto no livro Susannah decide não prosseguir com o tratamento após o retorno do câncer, Han escolheu uma direção diferente para o show. No final, os irmãos devastados imploram à mãe para fazer isso por eles e, depois de alguma hesitação, ela concorda. A mudança poderia potencialmente ter um impacto significativo na segunda temporada, pois—alerta de spoiler!—Susannah morre entre os livros um e dois.

8 – Taylor

Taylor assim como nos livros é a amiga da Belly super popular e bem resolvida. Na série as duas têm uma briga depois que Belly pega Taylor beijando seu irmão mais velho Steven quando ela visita Cousins, o escândalo adolescente realmente acontece em um flashback no livro.

9 – Cam Camerom

Na verdade nem é uma mudança, mas podemos oficializar aqui que a versão da série de Cameron, é 1.000 vezes melhor do que ele é no livro?

10 – Triângulo amoroso

Os leitores da série sabem que o livro começa e termina com a mesma cena, um dos meninos – que se revela ser Conrad no capítulo final⁠ – inesperadamente vindo visitar Belly no inverno. Na série sinto que o beijo entre Belly e Conrad será o estopin de atrito, tendo em vista que Belly havia aceitado ficar com Jere.

O verão que mudou minha vida’ é um drama multigeracional que gira em torno de um triângulo amoroso entre uma garota e dois irmãos, o relacionamento em constante evolução entre mães e seus filhos e o poder duradouro de uma forte amizade feminina. É uma história de amadurecimento sobre o primeiro amor, o primeiro desgosto e a magia daquele verão perfeito.

O elenco conta com Lola Tung, Gavin Casalegno e Christopher Briney que dão vida ao trio protagonista, sendo então Belly, Jeremiah e Conrad respectivamente.

Além dos nomes acima temos: Jackie Chung, Alfredo Narciso, Summer Madison, David Iacono, Rain Spencer e Tom Everett Scott.

Os 7 episódios de O VERÃO QUE MUDOU MINHA VIDA, estão disponíveis no Prime Video.