Escolha uma Página

Chegou ao fim no Starzplay, a primeira temporada da série de ficção científica de Julio Rojas, EL REFUGIO. E para nos despedir da produção, tivemos a oportunidade de conversar com uma das crianças mais fofas da vida, Diego Escalona, um dos protagonistas mirins dessa trama e que desempenha um papel bem importante na produção. Fiquem tranquilos, nada de spoilers por aqui!

Diego começou me mostrando sua coleção de action figures e se disse apaixonado por dinossauros, logo em seguida ele descreve seu personagem: “Meu personagem, é tipo um gênio, e conforme a série vai passando vai descobrindo códigos, chamados código de bonatti, e vai entendendo que coisas estão acontecendo… Meu personagem é um menino inteligente que, conforme faz suas operações matemáticas, vai descobrindo coisas, pois não tem as mesmas capacidades que um menino normal…”

Em El Refugio, uma família vivencia as horas mais estranhas de suas vidas quando fenômenos inusitados começam a acontecer, causados por uma força da natureza completamente não identificada. Mas tudo isso se desenrola através de suas telas. Quando eles saem, nada parece estar acontecendo, além do que a primavera no interior do México reserva para um grupo de humanos. Os pais devem proteger seus filhos de um inimigo invisível que nem eles sabem se existe de verdade. O que é real? O que aconteceu com o mundo que eles conheciam? Este rancho é um refúgio? É a fortaleza final da humanidade?

Diego inclusive afirma se identificar com seu personagem pois assim como Diego [seu personagem], ele Diego adora investigar coisas, daí a paixão pelos dinossauros.

Outra coisa que o ator nos falou que se ele estivesse naquela situação que os personagens de El Refugio estavam, ele acreditaria que algo estava acontecendo desde o princípio: “Eu acreditaria, claro… Não era normal o que estava acontecendo… Luzes piscando não é algo muito raro… Eu acredito 100% em dinossauros e extra terrestres, então sim eu acreditaria desde o princípio.”

Quando perguntado sobre o que acreditaria ser o maior desafio em construir um thriller psicológico de ficção científica como El Refugio, o ator explica que criar coisas em que o público acredite como possíveis, é o mais difícil.

Para Diego, algo que ele sempre quis falar sobre o show mas que nunca o perguntaram foi a dificuldade de não dar spoilers em entrevistas: “Sempre foi muito difícil não falar sobre o final, não dizer sobre o que se passava na série, isso pra mim sempre foi muito difícil…”

Todos os episódios de El Refugio estão disponíveis no Starzplay.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES