MAIS UMA DICA DE LIVRO PARA VOCÊ!
Um clássico editado por muitos anos pelo selo Rosa dos Tempos, criado por Rose Marie Muraro, Ruth Escobar e Laura Civita, e depois incorporado ao Grupo Editorial Record, “O martelo das feiticeiras” volta às livrarias em edição capa dura e novo projeto gráfico.
Pela primeira vez, sairá pela editora Record. A nova edição mantém a importante introdução de Rose Marie, que contextualiza a condição feminina no mundo, os mitos de criação, a origem das sociedades patriarcais e, principalmente, os motivos da perseguição às mulheres no período da Inquisição.
Escrito pelos inquisidores Heinrich Kramer e James Sprenger, o livro é um manual feito a partir da bula do papa Inocêncio VIII, documento que propõe o fim de “toda a depravação herética” e o livramento dos “demônios”, “encantamentos” e “feitiçarias” dos infiéis.
Essa espécie de guia autorizava a perseguição, a tortura e a morte perpetrada contra as mulheres, que, por possuírem saberes de cura do corpo e da alma, passaram a ser consideradas bruxas. Como tal, deveriam morrer.
O livro é dividido em três partes: na primeira, explica como reconhecer os demônios e como se manifestam na bruxaria; a segunda classifica os malefícios e mostra como lidar com eles; a terceira ensina como julgar e cumprir as sentenças dos hereges
Mas por que as mulheres se tornaram a maior ameaça à sociedade patriarcal e às principais estruturas de poder a partir do final do século XIII?
- MARVEL | Mega-saga Terra X é relançado pela Panini!
- STAR WARS | Fãs da saga são convidados a encontrar a Força com realidade aumentada!
- DICA DE LIVRO | Uma história cultural da Rússia!
“O martelo das feiticeiras” chega às livrarias em agosto.
Veja mais sobre Livros