Encontro de gerações conecta 1985 a 2022 no Rock in Rio

Um grande encontro de gerações. Assim tem sido esta edição do Rock in Rio, que reúne pessoas de todas as idades e muitas famílias, realizando o sonho de estarem juntas no maior festival de música e entretenimento do mundo. Seja para assistir aos shows ou aproveitar as inúmeras atrações da Cidade do Rock, quem passa por aqui tem a garantia de colecionar momentos que vão marcar a memória para o resto da vida. As apresentações não decepcionaram quem chegou cedo para curtir o dia. No Sunset, uma homenagem à edição de 1985 reuniu artistas como Alceu Valença, Blitz, Elba Ramalho, Ivan Lins e Pepeu Gomes. Jão também passou pelo espaço com um show histórico e tributo ao Cazuza, com participação de Lucinha Araújo, além da esperada Avril Lavigne.

Os fãs mais antigos do Rock in Rio receberam um grande presente no início da noite de hoje. Da lama para a grama, o Sunset foi palco do show “1985: A homenagem”, com artistas que se apresentaram na lendária primeira edição e novos nomes da música – representando a mistura de gerações tão presente no festival. Alceu Valença empolgou o público com clássicos como “Morena Tropicana” e “Anunciação”. Andreas Kisser, do Sepultura, tocou com Evandro Mesquita e a Blitz, dando uma roupagem mais rock n’ roll à música “Você não soube me amar”. Agnes Nunes dividiu o palco com Elba Ramalho em “Chão de Giz”. O encerramento ficou por conta de Luísa Sonza que, acompanhada por Andreas Kisser, reproduziu a icônica apresentação do Queen com “Love of my life”. O show foi acompanhado de perto pelo criador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, que começou assistindo as apresentações de cima do palco e, logo na sequencia, foi para a parte da frente  ao lado de Zé Ricardo. 

A grande surpresa do dia ficou por conta de Jão e seu show que será lembrado por muito tempo. O artista e uma orquestra formada por cerca de 20 músicos se dividiram em plataformas que ficaram suspensas para um tributo ao Cazuza que teve início com “Exagerado” e seguiu por “Codinome Beija-flor”, “O tempo não para” e “Pro dia nascer feliz”. Quem também surgiu no palco foi Lucinha Araujo, mãe de Cazuza”, que recebeu todo carinho e aplausos do público. Os fãs que esperavam um espetáculo repleto de hits não se decepcionaram e cantaram junto em “Idiota” e “Essa promessa eu fiz para o nosso amor”. 

Uma das apresentações mais aguardadas do Palco Sunset nesta edição de 2022, a headliner da noite, Avril Lavigne, arrastou uma multidão de fãs para um show repleto de hits. A canadense mesclou músicas mais recentes, como “Bite Me” e “Love It When You Hate Me”, com grandes sucessos de sua carreira, como “Complicated” e “Sk8ter Boy”. Ovacionada pelos fãs que a aguardavam ansiosos desde as aberturas dos portões, Avril encantou toda a plateia que lotava o espaço. 

Também subiram ao palco hoje Di Ferreiro e Vitor Kley, que abriram os trabalhos no Sunset com sucessos das carreiras dos dois artistas, que juntos gravaram a música “Intensamente”, lançada em fevereiro deste ano.

Capital Inicial foi a primeira banda a se apresentar na noite de hoje no Palco Mundo. Com uma energia contagiante, o vocalista Dinho Ouro Preto mais uma vez dominou o público da Cidade do Rock. O setlist repleto de sucessos da banda faz parte da turnê comemorativa dos 40 anos de carreira da banda, que colocou todo mundo para cantar junto com som de “Primeiros erros”, “Que país é esse” e “Fátima”, entre muitos sucessos. Em seguida, do veterano Billy Idol se apresentar. Conhecido como o “avô do emo”, o inglês de 66 anos que comemora 46 de carreira, trouxe muita nostalgia ao festival com canções como “Wedding”, “Dancing with myself” e “Rebel Yell”.

Um ícone hardcore melódico, Fall Out Boy se apresentou pela segunda vez no Palco Mundo. Um dos mais tradicionais grupos do pop emo dos anos 2000, a banda americana que tem Patrick Stump como um dos vocalistas, cantou sucessos de seus sete álbuns e empolgou o público. Ao fim do show, com o calor da apresentação, o baixista Pete Wentz se jogou na plateia e agitou os fãs que estavam na grade.

Super à vontade no Palco Mundo, os britânicos do Green Day entregaram uma apresentação marcante com sucessos que fizeram parte da trilha sonora de toda uma geração e seguem contagiando o público. Ao longo do show, os músicos convidaram uma fã para dividir o microfone com eles e cantar “Know Your Enemy” para a multidão que acompanhava atentamente os headliners da noite. Outro momento emblemático, foi quando o empolgado vocalista Billie Joe Armstrong chamou um casal para subir ao palco para realizar um pedido de casamento. Incansável em sua estreia no Rock in Rio, Green Day fechou a noite do dia 9 de setembro com chave de ouro.

Para maiores informações acesse o site!

 Marcado para os dias nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE EVENTOS