Escolha uma Página

LIVRO SERÁ LANÇADO EM MARÇO!

Os mais de 400 mil exemplares vendidos fazem de Carina Rissi um grande fenômeno da literatura nacional. Vinda da publicação independente, hoje ela tem 11 livros publicados e uma carreira internacional com traduções para Portugal, Rússia, Ucrânia e Itália. “Perdida” foi a série que deu visibilidade à autora. Sofia, a protagonista do mundo atual que graças a um celular é transportada para o século anterior, ganhou o coração e os sorrisos de inúmeros fãs. O sucesso foi tão grande que Carina, enquanto escrevia outros livros, manteve a série “Perdida”, dando voz a outros personagens que a compunham. É o caso de “Desencantada”, que conta a história de Valentina Albuquerque.

A mãe de Valentina ainda estava viva quando o marido se envolveu com Miranda. Após a morte da mãe, Valentina fica devastada e se sente cada vez mais sozinha, principalmente porque a sua madrasta é uma megera. Certo dia, em um antiquário, ela conhece Navas, um capitão espanhol que está na cidade para fazer negócios. O “pirata” é desagradável, mal educado e atrevido, mas é por quem Valentina acaba se apaixonando. O destino parece decidido a dar um “empurrãozinho” ao casal e depois de uma confusão, os dois acabam noivos.

Em um passeio no navio do capitão Navas, Valentina é jogada ao mar. Ela não consegue ver o vulto que a empurrou, mas está certa de que não foi um simples acaso e está decidida a descobrir quem a quer morta.

“Eu estava ansiosa para que Valentina Albuquerque me contasse a sua história. Quando a vi pela primeira vez (em ‘Perdida’) eu soube que algo estava fora do lugar. Ela havia nascido para ser uma princesa, mas sua vida seguia pelo caminho oposto ao do “final feliz”. O que aconteceria com ela? Ficaria bem? Eu precisava saber. E estou tão feliz por ter tido a chance de escrever ‘Desencantada’, de me apaixonar por essa garota valente — e um certo espanhol pra lá de gato que tirou a nós duas do sério. Valentina se tornou uma das minhas personagens favoritas. Ela é muito inteligente, forte e corajosa, e tem um coração enorme”, conta Carina Rissi.

“Desencantada” chega às livrarias em março pela Verus e a autora sairá em turnê de lançamento por seis cidades.  A novidade desta vez será o lançamento ao ar livre, no Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na capital fluminense, Carina vai autografar em um “booktruck”, um trailer adaptado.

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: