Escolha uma Página

UM FINAL DIGNO DE DESCENDENTES!

Desde a infância conhecemos os chamados ‘filmes da Disney’. Tal nome pode ser usado para classificar toda e qualquer produção que tenha o formato clássico do estúdio. Assim como acontece nos contos de fada, os ‘filmes da Disney’ trazem sempre o mesmo modelo de desenvolvimento: o início introdutório e alegre, o meio conturbado e repleto de problemas, e o fim, no qual tudo se resolve de maneira simples e rápida. O formato previsível não é ruim, desde que saibamos desde o começo com o tipo de filme que estamos lidando. Dito isso, falemos de Descendentes 3.

Produzida por Kenny Ortega, a trilogia estreou em 2015 no Disney Channel. O diretor de High School Musical depositou ali todo seu talento e características que conhecemos na trilogia protagonizada por Zac Efron e Vanessa Hudgens. Basta assistir ao primeiro Descendentes para identificar todos os mesmos elementos de High School Musical. Visto que estamos lidando com ‘filmes da Disney’, as características mencionadas anteriormente estão todas ali. E o resultado é o melhor possível. Os filmes se tornaram uma franquia de sucesso que caiu nas graças do público. E após assistirmos a Descendentes 3 podemos dizer com tranquilidade: foi uma ótima trilogia! 

Cameron

É impossível começar a falar da produção sem mencionar o trágico acontecimento das últimas semanas. O mundo foi obrigado a se despedir prematuramente de Cameron Boyce. O jovem de 20 anos faleceu no início de julho e sua partida mexeu com todos. O legado de Cameron pode ser visto em diversas redes sociais, com homenagens e despedidas emocionantes de colegas de elenco e profissão. Boyce deu vida a Carlos na franquia Descendentes, o filho rebelde de Cruella De Vil. Em homenagem ao ator, seus pais criaram a Cameron Boyce Foundation (aqui), que busca ajudar jovens artistas em suas carreiras. Cameron sempre se destacou pelo enorme talento e pelo sorriso fácil e certamente fará falta.

Descendentes 3

Descendentes 3 chega com o clima pesado após a morte de Cameron, mas logo nos primeiros minutos nos mostra o porquê de amarmos a franquia. O filme traz todos os elementos presentes nas produções anteriores, ainda melhores. A trilha sonora está melhor do que nunca, com canções emblemáticas que ficam na cabeça. Todos os personagens estão de volta, mesmo aqueles que apareceram apenas no segundo filme. O longa explora ainda mais a relação entre Uma e Mal, duas rivais que têm mais em comum do que pensam. A filha de Úrsula ganhou o público no segundo capítulo da história e brilha ainda mais no terceiro. Ouso em dizer que uma é, na minha opinião, a melhor personagem da trama.

Descendentes 2 terminou com o retorno de Uma para a ilha. Incorporando de vez as características de sua mãe, a vilã retorna a história com o mesmo objetivo. Assim como muitos da Ilha, ela quer o reconhecimento e os direitos dos moradores de Auradon. Ao lado de seus fieis escudeiros, Harry Gancho e Gil, filho de Gastão, ela retorna a vida de Mal e seus amigos. Mas diferente do que pensávamos, Uma não é a grande vilã, pelo contrário. Audrey retorna a franquia e busca vingança de Mal por ter “roubado” Ben de sua vida. Com o cetro de Malévola, a filha da Bela Adormecida mostra que nem sempre os mocinhos fazem o bem.

O Desfecho

Com um elenco já numeroso, ainda há espaço para novos rostos. Descendentes 3 traz de volta a filha de Drizella Tremaine, meio-irmã da Cinderela. Dizzy recebe a chance de morar em Auradon, como foi requisitado por Evie ainda no segundo filme. Assim como ela, Celia, filha do Dr. Facilier, e os gêmeos Squeaky e Squirmy, filhos do Sr. Smee, são levados para o reino encantado. Finalmente, um novo suposto vilão foi introduzido ainda nos trailers. Com seu cabelo flamejante azul, Hades chega na história com todo seu sarcasmo e ironia característicos.

Descendentes 3 é a melhor maneira que a trilogia poderia terminar. O filme é alegre, musical e colorido do início ao fim. É uma daquelas produções que assistimos com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. Nos pegamos cantando as músicas ao final e até mesmo ansiamos por uma continuação. E mesmo sabendo que não existirá, a franquia de Kenny Ortega tem um desfecho a altura. Cameron certamente está orgulhoso do que fez, assim como todos seus colegas. O elencon conta com Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart, Dan Payne, China Anne McClain, Thomas Doherty, Mitchell Hope, Cheyenne Jackson, Dylan Playfair, Sarah Jeffery, Jadah Marie, Anna Cathcart, Jedidiah Goodacre, Melanie Paxson e muitos outros.

Descendentes 3 chega ao Brasil no próximo dia 09 de agosto.