DEIXE A NEVE CAIR | O conto natalino do John Green vale a pena?

E declaro aberta oficialmente a temporada de filmes de natal na Netflix!

Estreou hoje (08) na Plataforma, “Deixe a Neve Cair”. Baseado em uma obra homônima de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, (publicado no Brasil pela Editora Rocco) conta a história de um grupo de adolescentes que na véspera de Natal, durante uma Nevasca, se vem em situações que as decisões mudarão suas vidas.

Quem já assistiu “Simplesmente amor” pode estar familiarizado com esse tipo de narrativa, onde no final todas as histórias se conectam e o final acaba sempre em uma grande festa de natal, nesse caso festa de natal adolescente!

A Netflix realmente apostou no elenco, pegou um grupo repleto de ídolos teen da atualidade e fez aquela farofa de natal que amamos.

O cast de peso é o principal atrativo do filme, que por si só torna o longa interessante. O visual complementa, afinal a fotografia em meio a Nevasca nos remete a sensação de página em branco que precisará ser escrita, que é a proposta.

Mas “Deixe a neve cair” é fraco, falha como adaptação. Não aprofunda os personagens, e deixa as micro tramas superficiais não entregando a carga emocional necessária em cada um dos dramas, seja o relacionado a doença, ao primeiro amor, da escolha da universidade, da traição… fica tudo muito “jogado” e rápido demais, convergindo para um final feliz onde tudo são flores ou melhor, neve.

Um ponto interessante, é a analogia feita entre o nome “Deixe a Neve Cair” e as “Quedas” dos personagens em meio aos aprendizados em distintas situações. Mesmo falhando como adaptação, o longa diverte e acerta na proposta de entreter, sendo uma boa opção pro um final de semana, sem muitas expectativas.

Deixe a neve cair, já está disponível na Netflix

VEJA MAIS SOBRE NETFLIX