Por que David queria manter Ellie viva em The Last of Us

Atenção o texto abaixo pode conter spoilers do oitavo episódio de The Last of Us que impactem na sua experiência!

No oitavo episódio de The Last of Us, série original da HBO MAX, continuamos a acompanhar os eventos que se sucederam após o sexto episódio. Se vocês bem se lembram, após descobrir que seu irmão Tommy estava muito bem, obrigado e nunca ter se dado o trabalho de procurá-lo; Joel o perdoa e decide seguir rumo sua missão juntamente com Ellie. Uma semana a cavalo, os levam para a University of Eastern Colorado para que finalmente encontrem os Vaga-Lumes que estudariam o sangue de Ellie.

Chegando lá, a Universidade está deserta sem nenhum sinal do grupo de Vaga-lumes que precisavam encontrar, no entanto, outras pessoas estavam lá, pessoas estas que atacaram Ellie e Joel, ferindo-o gravemente.

Quem eram esses homens?

Quem está familiarizado com o jogo original sabe bem quem são esses homens, mesmo a série não revelando. Eles fazem parte de um grupo de canibais, que conheceremos mais a frente em um arco intitulado “Canibais”.

David é o líder dos Canibais, durante o episódio ele fornece a Ellie Penicilina para ajudar Joel, se mostrando como um cara bom, com o único intuito de amolece-la. O homem tenta introduzir Ellie em seu grupo. Quando Ellie se recusa, David a captura com o intuito de matá-la e comê-la com o resto de sua comunidade. Isso faz com que Joel -aparentemente já curado- tente salvá-la. Mas, quando ele a encontra Ellie, ela já matou David. Perturbada e traumatizada pelas ações de David, Ellie desmorona nos braços de Joel sendo uma das cenas mais importantes e emocionante do jogo, pois é neste momento que Joel aceita Ellie como sua “filha substituta”.

Por que David queria manter Ellie  viva?

De acordo com o ScreenRant a explicação é mais sombria do que pensamos. Enquanto ela está presa, verbaliza suas intenções que para bom entendedor, pingo é letra. Ele diz que deseja que ela seja seu par, e que “os dois podem fazer coisas incríveis juntos”.  Só fica claro quando ele toca as mãos de Ellie que imediatamente quebra seus dedos. Tal insinuação mostra que David manteve Ellie viva por um motivo tão perturbador quanto ao de devora-la.

The Last of Us acompanha um contrabandista chamado Joel (Pedro Pascal), que é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos de uma zona opressiva de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE THE LAST OF US

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!