Escolha uma Página

House of the Dragon em breve estará entre nós. Baseada nas crônicas de George R. R. Martin, explorará os eventos de 200 anos antes dos acontecimentos de GAME OF THRONES, explorando a história da Casa Targaryen. 

A Dança dos dragões certamente é um desses eventos, mas você sabe o que é?

A Dança dos Dragões  também conhecida como A Morte dos Dragões, foi uma guerra civil ocorrida durante a Dinastia Targaryen. Foi uma guerra de sucessão entre o rei Aegon II Targaryen e sua irmã Rhaenyra sobre o direito ao Trono de Ferro deixado por seu pai, Viserys I;  a guerra foi travada de 129 d.C. a 131 d.C. Durante o conflito, ambos os monarcas morreram, de modo que o trono foi herdado por Aegon III, filho de Rhaenyra. A guerra foi devastadora para os Sete Reinos, mas principalmente para a Casa Targaryen, que saiu do conflito enfraquecida e com praticamente todos os seus dragões adultos mortos.

Uma curiosidade é que dos 21 dragões na infame ‘Dança dos Dragões’, apenas 4 sobreviveram. São eles: Silverwing, Sheepstealer, The Cannibal e Morning. Dois deles, Sheepstealer e The Cannibal, eram selvagens e desapareceram após o fim da guerra.

HOUSE OF THE DRAGON, estreia domingo, 21 de agosto, na HBO Max e na HBO.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES