Curiosidades sobre o filme Triângulo da Tristeza

Esse filme é daqueles que você vai assistir achando que é uma coisa e se surpreende!

Triângulo da tristeza, é o novo filme de Ruben Östlund. Distribuído no Brasil pela Diamond Films, é estrelado por Harris Dickinson, Charlbi Dean, Dolly de Leon, entre outros.

O longa indicado ao Oscar foi aplaudido de pé por oito minutos no Festival de Cannes em 20222, e é uma sátira ácida que promove uma gama de críticas sociais.

Para celebrar seu lançamento nos cinemas nacionais, listamos aqui algumas curiosidades sobre a produção que você talvez não saiba:

1ª – Triângulo da Tristeza foi anunciado pelo diretor Ruben Östlund em junho de 2017, contudo, sua estreia internacional aconteceu somente em 2022.

2ª – Segundo o diretor Östlund, Triângulo da Tristeza se trata de uma sátira contra o mundo da moda e os super-ricos. E o diretor não mede esforços para reforçar a mediocridade dos personagens.

3ª – O filme foi o último da atriz Charlbi Dean, que interpretou a personagem Yaya, uma das personagens principais. A jovem faleceu aos 32 anos em agosto de 2022.

4ª – O título do filme refere-se a um termo usado por cirurgiões plásticos para a ruga de preocupação que se forma entre as sobrancelhas, que pode ser corrigida com botox em 15 minutos.

5ª – A ideia do diretor era promover questionamentos nos espectadores que assistissem o filme.

A história começa acompanhando os jovens modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que estão navegando pelo mundo fashionista enquanto tentam se tornar influencers. Eles ganham passagens para viajar num cruzeiro de luxo, seso os únicos passageiros classe média num grupo de milionários, liderado por um alcóolatra capitão comunista do barco (Woody Harrelson). Porém, uma noite de tormenta e ataques de piratas fazem o navio naufragar, deixando os sobreviventes presos numa ilha deserta. A hierarquia dentre o grupo muda completamente quando dentre esse bando de ricaçõs, a única pessoa que sabe como sobreviver nesse local inóspito é a faxineira filipina – capaz de pescar e fazer uma fogueira.

O filme estreia em 16 de fevereiro nos cinemas brasileiros!

Favor verificar classificação indicativa e disponibilidade nas salas de cinema de sua região.

LEIA MAIS SOBRE FILMES

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!