Escolha uma Página

Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) está onde ele pertence, empurrando o envelope como um corajoso piloto de testes e evitando o avanço na classificação que o colocaria no chão. Quando ele se encontra treinando um destacamento de graduados da TOPGUN para uma missão especializada como nenhum piloto vivo jamais viu, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”. Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado para um confronto com seus próprios medos mais profundos, culminando em uma missão que exige o sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.

Só essa descrição já nos dá um gostinho do que vem aí em TOP GUN: MAVERICK, não é mesmo? E enquanto você se prepara para assistir, listamos aqui algumas curiosidades sobre o longa que você talvez, não saiba. Vem conferir:

– Há uma linha em Top Gun: Maverick que resume sua produção talvez mais do que qualquer outra. Apropriadamente, é dito em uma cena entre dois de seus heróis que retornam: o personagem-título de Tom Cruise, Maverick, e seu antigo inimigo que virou ala Homem de Gelo, interpretado mais uma vez por Val Kilmer. A dupla está discutindo sua paixão por serem pilotos, olhando para o que suas carreiras significam para eles. “Não é o que eu sou”, Maverick diz a Iceman. “É quem eu sou.”

– Top Gun foi filmado anos antes do CGI, e muito se questionava sobre… Então sim, de fato os atores estavam no ar.

– Na sexta-feira, 7 de setembro de 2018, Tom Cruise retornou a Miramar, a base militar onde grande parte de Top Gun foi filmado 33 anos antes, na primavera de 1985. para as extensas sequências de vôo nos F/A-18 da Marinha dos EUA que ele pessoalmente insistiu serem essenciais para a produção de sua tão esperada sequência, Top Gun: Maverick.

– Todas as acrobacias de Maverick no filme foram feitas por Scott Altman, que mais tarde se tornou um astronauta.

– Durante as filmagens do original, o piloto de dublês Art Scholl morreu tragicamente durante, aos 54 anos.

– Top Gun: Maverick não é sobre Maverick e sim a cultura desses pilotos, algo que falasse mais sobre as relações e competições. É um filme mais profundo e mais rico.

– John Travolta foi a primeira escolha para interpretar ‘Maverick’, e pior Tom Cruise nem queria estar em Top Gun, no começo.

– Maverick e Iceman não se deram bem…. Isso a gente sabia, mas na vida real também!

– Val Kilmer, quando soube sobre a sequência entrou em contato pessoalmente com Cruise pedindo para reprisar seu papel.

– A trilha sonora é a alma da trilha sonora deste filme, e foi Hans Zimmer que escolheu!

– Eles não queriam a morte de Goose, mas todos os caminhos do roteiro culminavam para esse fim. “Goose permeia quase todos os quadros deste [novo] filme”.

Com Tom Cruise produzindo e estrelando o longa, completam o elenco Jennifer Connelly, Jon Hamm, Lewis Pullman, Charles Parnell, Bashir Salahuddin, Monica Barbaro, Jay Ellis, Greg Tarzan Davis e Ed Harris. “Top Gun: Maverick” é uma produção da Paramount Pictures, Skydance e Jerry Bruckheimer Films.

O filme estreia nos cinemas no dia 26 de maio, com sessões especiais a partir do dia 21. Garanta seu ingresso no app/site da Ingresso.com.

LEIA MAIS SOBRE FILMES