Curiosidades sobre Top Gun: Maverick que você talvez não saiba

Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) está onde ele pertence, empurrando o envelope como um corajoso piloto de testes e evitando o avanço na classificação que o colocaria no chão. Quando ele se encontra treinando um destacamento de graduados da TOPGUN para uma missão especializada como nenhum piloto vivo jamais viu, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”. Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado para um confronto com seus próprios medos mais profundos, culminando em uma missão que exige o sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.

Só essa descrição já nos dá um gostinho do que vem aí em TOP GUN: MAVERICK, não é mesmo? E enquanto você se prepara para assistir, listamos aqui algumas curiosidades sobre o longa que você talvez, não saiba. Vem conferir:

– Há uma linha em Top Gun: Maverick que resume sua produção talvez mais do que qualquer outra. Apropriadamente, é dito em uma cena entre dois de seus heróis que retornam: o personagem-título de Tom Cruise, Maverick, e seu antigo inimigo que virou ala Homem de Gelo, interpretado mais uma vez por Val Kilmer. A dupla está discutindo sua paixão por serem pilotos, olhando para o que suas carreiras significam para eles. “Não é o que eu sou”, Maverick diz a Iceman. “É quem eu sou.”

– Top Gun foi filmado anos antes do CGI, e muito se questionava sobre… Então sim, de fato os atores estavam no ar.

– Na sexta-feira, 7 de setembro de 2018, Tom Cruise retornou a Miramar, a base militar onde grande parte de Top Gun foi filmado 33 anos antes, na primavera de 1985. para as extensas sequências de vôo nos F/A-18 da Marinha dos EUA que ele pessoalmente insistiu serem essenciais para a produção de sua tão esperada sequência, Top Gun: Maverick.

– Todas as acrobacias de Maverick no filme foram feitas por Scott Altman, que mais tarde se tornou um astronauta.

– Durante as filmagens do original, o piloto de dublês Art Scholl morreu tragicamente durante, aos 54 anos.

– Top Gun: Maverick não é sobre Maverick e sim a cultura desses pilotos, algo que falasse mais sobre as relações e competições. É um filme mais profundo e mais rico.

– John Travolta foi a primeira escolha para interpretar ‘Maverick’, e pior Tom Cruise nem queria estar em Top Gun, no começo.

– Maverick e Iceman não se deram bem…. Isso a gente sabia, mas na vida real também!

– Val Kilmer, quando soube sobre a sequência entrou em contato pessoalmente com Cruise pedindo para reprisar seu papel.

– A trilha sonora é a alma da trilha sonora deste filme, e foi Hans Zimmer que escolheu!

– Eles não queriam a morte de Goose, mas todos os caminhos do roteiro culminavam para esse fim. “Goose permeia quase todos os quadros deste [novo] filme”.

Com Tom Cruise produzindo e estrelando o longa, completam o elenco Jennifer Connelly, Jon Hamm, Lewis Pullman, Charles Parnell, Bashir Salahuddin, Monica Barbaro, Jay Ellis, Greg Tarzan Davis e Ed Harris. “Top Gun: Maverick” é uma produção da Paramount Pictures, Skydance e Jerry Bruckheimer Films.

O filme estreia nos cinemas no dia 26 de maio, com sessões especiais a partir do dia 21. Garanta seu ingresso no app/site da Ingresso.com.

LEIA MAIS SOBRE FILMES