Escolha uma Página

Falta muito pouco para Jurassic World: Dominion chegar aos cinemas. O filme conectará as duas franquias e responderá perguntas deixadas por anos. O filme de Steven Spielberg, Jurassic Park, ajudou a definir o cinema moderno de grande sucesso, trazendo para o público efeitos nunca antes vistos.

Jurassic World, estabeleceu um contraponto com a ciência, onde é comprovado que humanos e dinossauros não viveram na mesma época, agora veremos como será essa relação, e para isso o diretor, Colin Trevorrow trará no próximo filme da franquia o elenco original de Jurassic Park (1993) Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum.

Decidimos então celebrar essa estreia, listando aqui 07 curiosidades sobre a franquia que você talvez não saiba:

– Segundo os cineastas, o T-Rex do filme é o mesmo T-Rex que apareceu no Jurassic Park original. Ela carrega cicatrizes visíveis da luta com os Velociraptors no primeiro filme.

– Jurassic World foi filmado no estacionamento de um parque Six Flags abandonado em Nova Orleans. Eles criaram uma Main Street e uma Boardwalk e filmaram lá por duas semanas e meia.

– Os hologramas do Velociraptor e do Dilophosaurus no centro de visitantes são de cenas do filme original, Jurassic Park (1993). O Velociraptor é da cena da cozinha onde Lex e Tim foram atacados. O Dilophosaurus é uma filmagem de quando Nedry foi atacado.

– Em uma entrevista no Tonight Show com Jimmy Fallon, Bryce Dallas Howard diz que o garotinho abraçando um pescoçudo no zoológico é seu filho de verdade.

– Quando Zach e Gray encontram o prédio principal do centro de visitantes original do Jurassic Park, ele está decadente e infestado de trepadeiras. Há muito escondido nesta cena, incluindo o banner “Quando os Dinossauros Dominaram a Terra” que caiu após o ataque final do T-Rex, bem como os ossos da encenada Dino-luta. Há também a pintura retro iluminada de um raptor, assim como aquela atrás da qual um Raptor perseguiu Lex e Tim. O melhor de tudo é que Gray brinca com os óculos de visão noturna que foram apresentados na sequência do T-Rex.

– O Jeep que as crianças consertam é o mesmo usado por Hammond e Genarro no filme original; já os que Owen e Claire se escondem foi o que Grant, Sattler e Malcolm chegaram na ilha em Jurassic Park.

– Jurassic World originalmente seria sobre soldados híbridos Human-Raptor.

Em Jurassic World Domínio, sequência direta do longa de 2018, – Jurassic World: Reino Ameaçado – os dinossauros agora circulam livres pelo mundo humano após os acontecimentos recentes. Alguns conseguem coexistir de forma pacífica em sociedade, todavia, outros trazem problemas. Os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) se envolvem nessa problemática e buscam uma solução, contando com a ajuda dos cientistas experientes em dinossauros, que retornam dos filmes antecessores. Capítulo final da trilogia iniciada por Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros.

Jurassic Park Dominion chega em 09 de junho aos cinemas. Garanta seu ingresso no app/site da Ingresso.com.

LEIA MAIS SOBRE FILMES