Faltam poucos dias para o apocalipse em DARK. Desde a estreia, a primeira série original Alemã da Netflix conquistou o público e a crítica com sua maneira de mesclar suspense, drama e ficção científica meticulosamente.

Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, a série acompanha a história densa de uma pequena cidade alemã chamada Winden. Os moradores guardam segredos por gerações, incluindo sequestros e assassinatos de crianças. As frequentes viagens no tempo dificultam a compreensão imediata das histórias, a genealogia das famílias e até o conceito de espaço-tempo já conhecido por nós.

Resolvemos trazer para vocês, hoje, uma lista incrível sobre sete curiosidades que você talvez não saiba sobre a série.

Porque o Nome da série é DARK?
Em uma entrevista os criadores da série explicaram que o nome foi escolhido, pois a ideia era mostrar o lado sombrio da Lua. Além disso, que o público precisaria ter consciência que coisas ruins podem acontecer.

LOCAÇÃO
A cidade de Winden que vemos na série é totalmente fictícia, inclusive seu nome foi escolhido como um easter egg dentro da trama. A série foi, de fato, filmada em Emmendingen, na Alemanha.

DONNIE DARKO
A roupa de esqueleto que Mikkel usa na primeira temporada, é uma referência à Donnie Drako, que inclusive é uma das principais inspirações da série.

BLUSA DE MADS
A blusa de Mads, tem uma frase em alemão, que foi muita famosa na década de 80, pois fazia parte de um slogan antinuclear alemão na época.

PORQUE 12 DE NOVEMBRO?
A data não foi escolhido aleatoriamente, ela faz homenagem a uma dos maiores clássicos sobre viagem no Tempo: De Volta para o futuro, pois é a data que Marty viaja no filme.

O CHOCOLATE
O chocolate Raider que vemos na série, hoje é conhecido como Twix, isso você certamente sabe, mas o que talvez não saiba é que o motivo da escolha seria o seu slogan: “Experimente os dois, escolha seu lado.”

TRILHA SONORA
A música tema da série possui um efeito sonoro, chamado “Efeito Doppler” que faz referência a uma das quatro famílias principais da série. Além disso, toda a trilha sonora foi escolhida para que as músicas fossem de acordo com o tema central do show.

Dark, foi a primeira produção Alemã para a plataforma. Criada por Helmer Baran bo Odar Jantje Friese; tem em seu elenco Louis Hofmann, Oliver Masucci, Jördis Triebel, Maja Schöne, Sebastian Rudolph, Anatole Taubman, Mark Waschke, Karoline Eichhorn, Stephan Kampwirth, Anne Ratte-Polle, Andreas Pietschmann, Lisa Vicari, Angela Winkler Michael Mendl.

Em sua terceira e última temporada, “Dark” traz um desfecho intrigante que vai além dos conceitos de tempo e espaço. Jonas chega a um novo mundo e tenta entender o que essa versão de Winden significa para seu próprio destino. Os que permanecem no outro mundo precisam descobrir uma maneira de quebrar o ciclo, que agora não apenas altera o tempo como também o espaço. Dois mundos. Luz e escuridão. E, ao centro, uma trágica história de amor.

Todas as duas temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada estreia dia 27 de junho.

Aqui, você encontra as nossas primeiras impressões, sem nenhum spoiler!

Aproveitem para conferir nossa playlist da séries!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES