Escolha uma Página

ROUND 6 [Squid Game] está simplesmente bombando na Netflix, prestes a bater o recorde de Bridgerton, se tornando a produção mais assistida da plataforma.

O drama coreano trás consigo a premissa de thriller psicológico de sobrevivência e além de deixar os espectadores assustados, instiga a curiosidade.

Para aguçar ainda mais a curiosidade de vocês listamos aqui 5 segredos deste show que está dando o que falar. [Via kbizoom]

1 – As pessoas de macacão vermelho são inspiradas em formigas. Cada indivíduo possui um símbolo em sua máscara, e este símbolo identifica a hierarquia deles dentro da “organização”. O diretor Hwang Dong Hyuk revelou que esses personagens e hierarquia foram inspirados por formigas. As formigas também trabalham com tarefas separadas e passam a vida inteira servindo a um único propósito.

2 – As escadas coloridas funcionam como metáforas do jogo, e são inspiradas da pintura Relativity do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher. A pintura original mostra seus pensamentos sobre um mundo onde a gravidade não existe. O uso dessa ideia pela série também mostra implicitamente que no mundo do ‘Jogo de Lula’, as regras e rotinas do mundo real não se aplicam.

3 – A ideia original era que os participantes usassem uniformes escolares, pois era assim que o diretor Hwang Dong Hyuk se recordava de jogar quando era criança, posteriormente eles optaram por mudar, para gerar contraste com o vermelho sangue.

4 – O título original da série seria “Jogo da Lula” [Squid Game], e é o que ainda aparece em muitos lugares, mas para veinculação foi optado usar Round 6, por ser mais atrativo.

5 – A boneca usada na série assim como outros elementos foram construídos pela equipe, mas também muitos efeitos visuais fizeram parte para “preencher as lacunas”.

Em Round 6, centenas de jogadores falidos aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais.

A série já está disponível na Netflix.