Curiosidades sobre o filme ganhador do Oscar, NO RITMO DO CORAÇÃO

NO RITMO DO CORAÇÃO ou CODA (abreviação em inglês de child of deaf adults) era uma das maiores apostas para o OSCAR 2022, tendo levado o BAFTA de melhor roteiro adaptado.

Recebeu três indicações ao 94º Oscar , incluindo Melhor Filme, tornando-se o primeiro filme da Apple e estrelado predominantemente por surdos. E na noite de ontem, 27 de março, o longa levou a melhor, nas três categorias que estava indicado, conquistando as estatuetas de MELHOR FILME, MELHOR ROTEIRO ADAPTADO, e fez história ao premiar Troy Kotsur como o primeiro ator surdo a ganhar MELHOR ATOR.

O filme que mescla comédia e drama é escrito e dirigido por Sian Heder, e é um remake do longa francês de 2014 ‘La Famille Bélier’.

Veja abaixo algumas curiosidades sobre o filme que você talvez não saiba:

– O ganhador do Oscar, Troy Kotsur foi o responsável por criar a linguagem de sinais usada pelo povo da Areia em Mandalorian e O livro de Boba Fett.

– Além de criar a linguagem, Troy também viveu um dos integrantes do Povo da Areia em Mandalorian.

– Marlee Matlin foi a primeira mulher surda a ganhar o Oscar.

– Coda (No Ritmo do coração) é baseado em uma história real.

– Os roteiristas tiveram aulas de libras, e entrevistaram surdos e crianças ouvintes de adultos surdos, afim de obter uma maior perspectiva da comunidade.

– Em inúmeras cenas, o som é cortado por completo para fazer com que o espectador vivencie a experiência do que é o silêncio de fato.

– Marlee Matlin, mesmo surda consegue falar, o que a possibilitou de dublar Family Guy.

Emilia Jones é a única ouvinte em uma família de surdos. A jovem repleta de sonhos, se vê dividida entre a universidade de música e viver como intérprete da sua família de pescadores.

O elenco conta com Emilia Jones, Eugenio Derbez , Troy Kotsur , Ferdia Walsh-Peelo , Daniel Durant e Marlee Matlin.

NO RITMO DO CORAÇÃO teve sua estreia mundial em 28 de janeiro de 2021 no Festival de Cinema de Sundance de 2021, onde a Apple adquiriu os direitos de distribuição do filme por um recorde de US$ 25 milhões.

No Brasil, o filme está disponível no Prime Video.

LEIA MAIS SOBRE FILMES